Festas
28 jan 2016

Festa em casa é bom demais!

Festa em casa é bom demais!

Festa em casa é bom demais!

No dia 24 de janeiro, Pepe fez 6 anos, como passa rápido. Como o dia dele caiu num domingo resolvi fazer uma festinha em casa para a família. Estava sem ideia do que fazer e ele claro que queria o bolo com tema. Pensei em fazer algumas coisas impressas quando então me lembrei da Festa das Comadres. A ideia das meninas é realmente fantástica, mas só consegui mesmo avaliar o sucesso quando coloquei a mão na massa e as crianças participaram da organização e arrumação. Detalhe que resolvi fazer o bolo muito perto da data, então precisava de alguém que tivesse Kits prontos.

Conversei com a Dani (Festa das Comadres) e falei que o Pepe mais uma vez queria Power Ranger, a festa dele de 5 anos na casa de festa foi de Power Ranger. A Dani me sugeriu um kit das Comadres com copos, pratos, guardanapos, bandeirola e etc para enfeitar a mesa e fiquei de complementar a mesa com os brinquedos do Pepe.

Quando fui buscar o Kit fiquei encantada com o capricho da entrega, tudo devidamente embalado, lindo demais (devia ter fotografado tudo, mas só lembrei depois que tinha aberto quase tudo). Mas nesse momento ainda não tinha a ideia de como a mesa ia ficar. Não me considero uma pessoa muito habilidosa, então ia ver mesmo na hora como arrumar. No sábado (dia anterior) dei uma pensada na mesa e fiz todos os brigadeiros com a ajuda das crianças. Apesar da festa ser do Pepe, a Luisa participa muito mais na arrumação, adora enrolar brigadeiro e pensar nos detalhes.

Consegui uma toalha vermelha com a minha mãe e também tinha ido no Saara com as crianças e comprei mais algumas coisas, tais como o baldinho de Pipoca que deu um toque muito fofo nas comidinhas. Fomos arrumando a mesa no domingo e deu um resultado maravilhoso. A mesa fez o maior sucesso e confesso que achei linda demais!! Fiquei tão animada que no dia do aniversário da Luisa já estamos pensando o que vamos fazer e claro que estamos contando com as Comadres.

Realmente a experiência de fazer a festa com a ajuda da criança, ela curte muito mais. As crianças curtiram antes, durante e depois. Depois da festa além das conversas me ajudaram arrumar a casa no dia seguinte e adoraram ver as fotos. Ah no Saara também comprei as lembrancinhas, para os meninos dei uma espada e a Luisa uma bolsinha. Além de tudo lindo, foi uma delícia, as crianças estavam muito felizes e nada melhor para nós do que ver nossos filhos felizes, não é?

A Festa das Comadres tem vários kits prontos à venda no site mas também faz de acordo com o gosto do cliente, super recomendo! Fiquei muito feliz com o presente e satisfeita de verdade, compraria muito feliz um Kit completo, vale muito a pena. A qualidade é impressionante nunca vi nada parecido, você vê que cada coisinha foi feita com muito capricho. Todos que vieram aqui em casa, queriam saber de onde era a papelaria.

Pepe estava de Power Ranger e está muito feliz com o seu bolo de 6 anos! Também gosto de festa em casa de festa, mas realmente não tem como comparar casa de festa com festa em casa, são experiências muito diferentes. Para mim não tem melhor ou pior, depende da circunstância, da criança e de várias outras variáveis. O ideal é que os pais façam aquilo que é viável e que vá de encontro com o desejo da criança. A maior “lição” que tive com a festa do Pepe é que nós adultos muitas vezes damos uma exagerada sem necessidade. Na tentativa de acertar e agradar sempre, acabamos exagerando um pouco, criança gosta de brigadeiro, pipoca, amigos…

Estou começando a repensar um pouco sobre festa, esse ano já é tarde porque já está tudo resolvido. Mas ano que vem acho que tudo será diferente. A festa de 8 anos da Luisa será uma linda festa do Pijama com 12 amigas aqui em casa. Depois conto tudo para vocês, será em abril.

Para ver a outra festa de Power Ranger do Pepe: CLIQUE AQUI
Para saber mais sobre as Comadres, visite festadascomadres.com.br

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Veja no blog www.dicaspaisefilhos.com.br algumas dicas de como proteger seus filhos dos perigos do mundo digital. #adolescentesinternet #perigosinternet #perigosonline #perigosdigitais #crimesdigitais #crimesonline #cybercrimes #cyberbullying #cuidadosonline #cresceronline
  • #brincar #criancaprecisabrincar
  • Luisa Mendes, 14 anos, minha filha e suas pinturas inspiradoras. Luisa ama desenhar, pintar e dançar. A arte faz parte da vida dela e me ensinou a pensar sobre a arte na minha vida. Eu e ela caminhos tão diferentes mas sempre tão próximos, cuidando da nossa relação e das individualidades.
Uma boa semana com muita inspiração.
  • #lugardecriançaénaescola
YouTube
Se inscreva!