Festas
20 abr 2015

Festa: I Workshop das Comadres

Festa: I Workshop das Comadres

Foto: Luiza

No sábado dia 11 de abril tive uma experiência maravilhosa que não posso deixar de compartilhar com vocês. Acredito que várias de vocês, acompanham aqui no blog a coluna de festas toda quarta feira e já devem ter visto as lindas festas preparas pelas Comadres.. A Dani e Carol (comadres) são muito queridas aqui no blog, a Dani conheço da época que ela trabalhava como advogada e a Carol tive o prazer de conhecer no I Workshop das Comadres realizado no dia 11 Abril no Ateliê delas aqui no Rio de Janeiro.

A Festa das Comadres está completando 4 anos e já tem um sucesso digno do trabalho delas, tudo sempre lindo, super personalizado, qualidade maravilhosa e um trabalho diferenciado. Mas vamos ao Workshop.

Essa foi a primeira vez que as Comadres abriram o ateliê para receber apenas 20 alunas para uma tarde super bacana e totalmente “mão na massa”. Estava meio com “medo” desse mão na massa porque sou totalmente seu jeito, mas adorei! A ideia era todo participante experimentar um pouco das atividades que elas desempenham, foi uma delícia.

A tarde foi super proveitosa e claro que elas não podiam deixar de nos contar alguns segredinhos maravilhosos do trabalho das Comadres! Além de tudo isso conhecemos de perto as pessoas que trabalham com elas e vários fornecedores incríveis que estavam lá apresentando seus produtos e todos são aprovadíssimos pelas Comadres claro. Além de lindos como vocês podem ver nas fotos era tudo uma delícia! Não vou dizer o que mais gostei porque estaria sendo injusta, porque tudo estava divino e impecável!

No Workshop me dei conta como um doce bem feito, todo certinho faz toda a diferença na mesa. A mesa estava completa: bolo, doces, cupcakes, biscoito decorado (uma perfeição), brownie, tortinhas, macaron, suspiros….

Aliás, que suspiro! Lindo, super delicado e uma delícia. Uma super novidade para as mesas infantis e eventos que fazemos na nossa casa.

Mas além dos doces também tivemos um lanche maravilhoso com uma coisinha mais gostosa que a outra. Se alguém estava de dieta, aquelas mesas foram um problema, risos.

Os profissionais que trabalham no ateliê todos muito gentis e ajudando em tudo e mais um pouco. Uma tarde de muitos aprendizados! Não posso também deixar de citar a Carol da @decorarcomflores que além de uma fofa deu dicas maravilhosas de arranjos que podemos fazer em casa, arranjos super simples que ficam lindos demais e fazem toda a diferença com os doces na mesa do bolo.
Muita coisa gente, muito conteúdo, foi muito proveitoso mesmo para mim que não sou da área de festas, quem trabalha com festas estava ainda mais empolgado. Afinal de contas estávamos ali com as Comadres para tirar qualquer dúvida, para nos ajudar mesmo, uma tarde entre velhas e novas amigas, tudo muito descontraído.

No final de tudo depois de terem nos contado sobre a trajetórias delas, como tudo começou, depois de termos colocado a mão na massa. As Comadres contaram que em maio estarão na maior feira de craft e papelaria do mundo que será em Nova Iorque e de lá claro ficaram atualizando seus leitores e seguidores de todas as novidades que estão chegando. Não é demais? O nome da feira é National Stationery Show. Podemos esperar que muitas novidades estão a caminho, fiquem ligadas! E podem deixar que assim que tiver um novo Workshop aviso a vocês, é imperdível! Não fiquem fora dessa.

Agradeço as Comadres e equipe pelo maravilhoso Workshop e até a próxima!

Equipe Festa das Comadres:
– Carol – Comadre
– Dani – Comadre
– Paulinho – o bendito fruto entre as mulheres! Nosso designer, que desenha coisas fofas – responsável pela oficina de artes gráficas
– Luci – mãos de fada que cuida da Produção – responsável pela oficina de artigos de festa
– Val – quem toma conta do atelie – responsável pela logística do evento
– Gean – nosso “faz tudo”
– Duda – nossa mini-comadre e estagiária

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
1 Comentário
  1. […] Fotos: Dicas Pais e Filhos […]

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Tenha filhos e espere o inesperado! Quem nunca? 😉
Príncipe Louis durante as comemorações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II
  • A adolescência é uma fase em que os jovens se distanciam das famílias e procuram mais os amigos.

Por vezes nós pais nos sentimos deixados de lado e sem saber o que fazer. Fique atento aos sinais dos seus filhos. 

Aqui nem sempre é fácil sair com os dois. Nesse dia Luisa me chamou para passear no shopping e depois ir ao cinema. Aproveitei e chamei o Antonio Pedro. Acabou sendo um maravilhoso passeio em família. Fomos nós 4 ver Jurassic Worid e passeamos no shopping conversando.
  • #disciplinapositiva
YouTube
Se inscreva!