Diversos
19 out 2015

Livro: Bagunça na Cozinha

Em Bagunça na cozinha, a autora e designer Ana Carolina Bringhenti, que também assina o projeto gráfico e as ilustrações da obra, propõe um resgate a seu passado, quando as refeições não eram apenas o ato de se alimentar, mas, sim, momentos inesquecíveis de alegria e afeto. Por meio de receitas simples e com ilustrações que agradam crianças e adultos, ela compartilha suas experiências sensoriais e de muita diversão. O lançamento do livro será no dia 29 de outubro, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

Ana Carolina foi buscar na infância as lembranças que a motivaram a transformar seu projeto de conclusão do curso de graduação em Design Gráfico em livro. A mistura de suas raízes nordestinas com sua ascendência italiana fez da autora uma apreciadora dos bons temperos. Ainda criança, sentada na toalhinha quadriculada – que serviu de inspiração para a capa –, descobriu a cozinha, um território de cheiros, sabores e afeto, que ela compartilha com os leitores. Ela recorda também o sítio dos avós, um refúgio em que se sentia livre e a bagunça era permitida: “É essa sensação afetiva que tinha quando ficava na cozinha que quero passar. Essa memória ficou viva em mim. Hoje, comer é uma terapia, uma pausa para colocar a cabeça no lugar.”

Para começar, são apresentadas dicas e aprendizados, como noções de organização, segurança e preparação na cozinha. Em seguida, sempre com a ideia de que cozinhar é fácil e lúdico, a obra divide-se em quatro partes: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar – com receitas saudáveis e descomplicadas, que sinalizam quando a ajuda de um adulto é necessária. Nas páginas finais, há espaço reservado para registro de impressões ou lembretes.

Com esta publicação, os leitores, independentemente de idade, terão a oportunidade de descobrir novos sabores e compartilhar a alegria da autora: “Cozinhar é divertido e simples. É um ato de amor. A proposta é lembrar aos adultos que é preciso manter a criança viva dentro de nós.”

Recebi o livro de presente essa semana e achei realmente o máximo. Além dos conteúdo super bacana, o livro é lindo! Fiquei com vontade de dar para várias amigas da Luisa e tenho certeza que elas vão adorar. Uma receita melhor que a outra.

Sobre a autora
Formada em Design Gráfico pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), Ana Carolina Bringhenti, designer da marca Cantão, não esperava que seu projeto de conclusão de curso virasse um caso de amor com as memórias culinárias da família. Apesar de tratar culinária como assunto sério, nada a impediu que desse corda à curiosidade e fizesse de momentos na cozinha uma diversão.

Sobre a Editora Senac Rio de Janeiro
A Editora Senac Rio de Janeiro, desde sua fundação, em 2000, publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho. Com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.

Fonte: Senac Rio de Janeiro

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • #educarcomamor
  • #dicadodia
  • #timidez #adolescentes #criançatimida
  • Vamos encorajar a autonomia das nossas crianças e adolescentes?
#educarcomamor #adolescentes
YouTube
Se inscreva!