Educação
09 abr 2022

Mudança de escola

Existem diversos motivos pelos quais as famílias optam pela troca de escola de seus filhos, pode ser uma escola melhor, pode existir alguma dificuldade financeira que exija essa mudança, mas, de forma geral, quem sente mais são as crianças. Por isso é importante oferecer apoio aos filhos durante esse momento.

Ao mudar de escola procure a escola para conversar sobre as adaptações e converse com a orientação psicopedagógica da escola, outros pais podem estar passando pela mesma situação e vocês podem se ajudar. Se for possível converse com seus filhos para ver o interesse em participar de atividades extracurriculares como esportes. Ao participar de um grupo menor na escola, mesmo que seja novo, é possível criar laços com mais facilidade devido ao interesse mútuo das crianças.

Aqui em casa já mudei as crianças de escola uma vez e foi uma mudança tranquila. Mas vale estar atenta ao sentimento de cada um dos filhos, já que cada filho sente a mudança de forma diferente.

Por aqui o menino sempre tem a adaptação mais fácil por ter mais facilidade em novas amizades, já a Luisa, é mais tímida e costuma demorar um tempo maior para se adaptar.

Esse ano mudei os dois de curso de inglês. No início tiveram muita resistência, reclamaram muito, mas com muito diálogo estão se adaptando. Mais uma vez o Antonio Pedro está passando pelo processo de uma forma mais leve. Luisa já na adolescência tem mais reclamações e tende a preferir os ambientes já conhecidos.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Nada mais comum do que uma briga entre irmãos, não é? Quem tem mais de um filho sabe que em algum momento pode surgir o conflito e que, muitas vezes, nem existe uma grande motivação por trás da briga. Mesmo que você não saiba identificar qual o gatilho que despertou aquela briga é importante saber como lidar com a situação. Separei algumas dicas que podem auxiliar na sua rotina familiar, confira em www.dicaspaisefilhos.com.br
#brigaentreirmãos
  • Você sabe o que é Disciplina Positiva? Ela é uma abordagem de ensino-aprendizagem que foca especialmente no desenvolvimento da resiliência, da disciplina e do respeito. Baseada em pesquisas dos psiquiatras Alfred Adler e Rudolf Dreikurs, essa teoria se tornou bastante popular nos anos 80, com a publicação do livro Positive Discipline, da Dra. Jane Nelsen. Saiba mais em www.dicaspaisefilhos.com.br 
#disciplinapositiva
  • A utilização dos canais digitais pode trazer uma série de benefícios para as crianças e adolescentes, mas também é preciso estar atento aos malefícios. Por isso, separamos alguns pontos para mantermos a atenção com nossos filhos, confira! 
#mundodigital #internet
  • O uso das telas está aumentando cada vez mais: durante os últimos anos fomos obrigados a interagir, trabalhar e estudar pela tela de um computador ou celular. Se durante a vida adulta já enfrentamos dificuldades de estar conectados às telas o tempo todo, durante a infância e adolescência o problema pode ser ainda maior. Existem algumas dicas para poder manter a utilização saudável das telas durante o desenvolvimento dos filhos, por isso separei algumas orientações da Sociedade Brasileira de Pediatria (www.sbp.com.br) sobre o tempo indicado de tela por faixa etária. Confira em www.dicaspaisefilhos.com.br 
#temponocelular
YouTube
Se inscreva!