Educação
09 abr 2022

Mudança de escola

Se preferir ouvir o texto, clique na seta abaixo.

Existem diversos motivos pelos quais as famílias optam pela troca de escola de seus filhos, pode ser uma escola melhor, pode existir alguma dificuldade financeira que exija essa mudança, mas, de forma geral, quem sente mais são as crianças. Por isso é importante oferecer apoio aos filhos durante esse momento.

Ao mudar de escola procure a escola para conversar sobre as adaptações e converse com a orientação psicopedagógica da escola, outros pais podem estar passando pela mesma situação e vocês podem se ajudar. Se for possível converse com seus filhos para ver o interesse em participar de atividades extracurriculares como esportes. Ao participar de um grupo menor na escola, mesmo que seja novo, é possível criar laços com mais facilidade devido ao interesse mútuo das crianças.

Aqui em casa já mudei as crianças de escola uma vez e foi uma mudança tranquila. Mas vale estar atenta ao sentimento de cada um dos filhos, já que cada filho sente a mudança de forma diferente.

Por aqui o menino sempre tem a adaptação mais fácil por ter mais facilidade em novas amizades, já a Luisa, é mais tímida e costuma demorar um tempo maior para se adaptar.

Esse ano mudei os dois de curso de inglês. No início tiveram muita resistência, reclamaram muito, mas com muito diálogo estão se adaptando. Mais uma vez o Antonio Pedro está passando pelo processo de uma forma mais leve. Luisa já na adolescência tem mais reclamações e tende a preferir os ambientes já conhecidos.


Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/storage/4/41/c0/site1374371703/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3547
Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • #educarcomamor
  • #dicadodia
  • #timidez #adolescentes #criançatimida
  • Vamos encorajar a autonomia das nossas crianças e adolescentes?
#educarcomamor #adolescentes
YouTube
Se inscreva!