Eventos
24 set 2014

Evento para Filhos Pequenos

Como todos dizem: filhos não vêm com manual. Tudo começa quando a criança chega ao mundo, faz as primeiras manifestações de seu “potencial”, mostra o ritmo e intensidade de suas necessidades, e cabe ao mundo adulto à sua volta, basicamente aos pais, entender e traduzir essas manifestações para conseguir atender a criança.

No entanto, a falta de conhecimento dos jovens pais impede ou interfere negativamente no possível e natural bom desenvolvimento do potencial inato das crianças.

Como não é mais costume que os mais velhos ensinem aos mais novos o que aprenderam ao criar seus próprios filhos; como, lamentavelmente, muitos não aprendem enquanto educam seus filhos e amadurecem na vida, os pais necessitam de informações, conhecimento para viver os primeiros anos de vida de seus filhos de forma saudável para os dois lados.

Para esses jovens pais, a VIR- Clínica de Desenvolvimento Humano- desenvolveu um workshop chamado “Pais de filhos pequenos”. Segundo a psicóloga Solange Ramounoulou, a ideia é orientar pais e mães que têm dificuldade na convivência com os filhos ou que sofrem por não conseguir orientá-los corretamente, vê-los saudáveis, felizes e adequados para sua idade. Dirige-se ainda aos pais de filhos com problemas escolares de rendimento e de comportamento.

O workshop será no dia 27 de setembro, das 9h às 16h, na sede da VIR, Rua José Maria Lisboa, 1135, no Jardim Paulista.
Mais informações no site www.clinicavir.com.br
Inscrições pelo email: cursos@clinicavir.com.br

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Veja no blog www.dicaspaisefilhos.com.br algumas dicas de como proteger seus filhos dos perigos do mundo digital. #adolescentesinternet #perigosinternet #perigosonline #perigosdigitais #crimesdigitais #crimesonline #cybercrimes #cyberbullying #cuidadosonline #cresceronline
  • #brincar #criancaprecisabrincar
  • Luisa Mendes, 14 anos, minha filha e suas pinturas inspiradoras. Luisa ama desenhar, pintar e dançar. A arte faz parte da vida dela e me ensinou a pensar sobre a arte na minha vida. Eu e ela caminhos tão diferentes mas sempre tão próximos, cuidando da nossa relação e das individualidades.
Uma boa semana com muita inspiração.
  • #lugardecriançaénaescola
YouTube
Se inscreva!