Eventos
09 set 2014

Simpósio sobre ensino aprendizagem mostrará uma abordagem neurocientífica sobre a educação brasileira

A relação entre a neurociência e a educação será o tema principal do III SIMPÓSIO ENSINO APRENDIZAGEM – Uma abordahem neurocientífica, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, no dia 20 de setembro de 2014. Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCP), o evento servirá como um ponto de encontro entre educadores, especialistas, pais de alunos e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos nas áreas de neurociências e educaçao. Entre os palestrantes, estarão Alfred Sholl, Marta Relvas e a neurocientísta Suzana Herculano-Houzel.

Fazem parte da programação temas como: Neurociências e Mídias: O uso de Novas Tecnologias nos Processos de Aprendizagem e Memória, as bases neurocientíficas da aprendizagem e a neurociência do aprendizado. Uma das atividades do evento será uma mesa redonda com especialistas ligados à área de educação e neurociência para discutir com os participantes sobre o olhar neurocientífico para as dificuldades dos alunos nas escolas.

O objetivo do evento é mostrar como o conhecimento da neurociência pode auxiliar os educadores a lidar melhor com os alunos e suas dificuldades. Os debates irão promover o intercâmbio de opiniões e experiências ligados ao meio neurocientífico e educacional.

O evento ainda contará com uma feira de exposições que reunirá empresas ligadas ao mercado em produtos e serviços destinados educação. Haverá ainda expositores de fabricantes de produtos e materiais educativos.

Serviço:
III SIMPÓSIO ENSINO APRENDIZAGEM – Uma abordagem neurocientífica
Local: Auditório do Colégio Zaccaria.
Endereço: Rua do Catete, 115 – Catete, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 20 de setembro de 2014
Horário: das 8h às 18 h
Inscrições:

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Veja no blog www.dicaspaisefilhos.com.br algumas dicas de como proteger seus filhos dos perigos do mundo digital. #adolescentesinternet #perigosinternet #perigosonline #perigosdigitais #crimesdigitais #crimesonline #cybercrimes #cyberbullying #cuidadosonline #cresceronline
  • #brincar #criancaprecisabrincar
  • Luisa Mendes, 14 anos, minha filha e suas pinturas inspiradoras. Luisa ama desenhar, pintar e dançar. A arte faz parte da vida dela e me ensinou a pensar sobre a arte na minha vida. Eu e ela caminhos tão diferentes mas sempre tão próximos, cuidando da nossa relação e das individualidades.
Uma boa semana com muita inspiração.
  • #lugardecriançaénaescola
YouTube
Se inscreva!