Dicas Diversos
07 abr 2015

Filme Cinderela e seus encantos

Filme Cinderela e seus encantos

No último final de semana fui assistir o filme Cinderela com a Luisa. Pepe e o Dani foram assistir um outro filme, Pepe falou que Cinderela era muito de menina e não se animou. Estava super receosa do filme porque algumas pessoas tinham dito que o filme era muito triste e que tinham chorado horrores. Sou super emotiva e Luisa muito mais, então estava com “medo” dela não gostar ou ficar triste e com pena da Cinderela, afinal de contas a história de Cinderela não é nem um pouco animadora.

O roteiro do filme é simplesmente perfeito, tudo igual a história que escutei quando era criança, tudo lindo! Porém, o que mais me chamou atenção foram os ensinamentos do filme. Tão bonito e profundo que a Luisa cegou em casa falando o tempo todo sobre a coragem. A cena da despedida (morte) da mãe da Cinderela é marcada por uma grande emoção e cumplicidade entre mãe e filha, e a frase dita pela mãe a Cinderela não poderia ser melhor “Have courage and be kind” – Seja corajosa e gentil…

A frase é simples e super atual, afinal de contas quantas vezes desistimos de planos por falta de coragem, quantas vezes nossos filhos desistem no meio do caminho por falta de coragem e medo do fracasso. Além da coragem, ainda se falou da gentileza. Será que estamos vivendo num mundo onde a gentileza impera? Sinceramente essa frase gera muita reflexão ainda mais que assistimos o filme em plena Semana Santa.

Nós aqui adoramos o filme e fiquei um pouco decepcionada com o Curta Febre Congelante, mas Luisa e a amiga morreram de rir. Para quem ainda não assistiu, vale muita pena. Segue o trailler do Cinderela legendado e ainda fiz uma seleção de produtos do fantástico mundo de Cinderela.

Seleção de produtos encantadores…

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • #dicadodia
  • #timidez #adolescentes #criançatimida
  • Vamos encorajar a autonomia das nossas crianças e adolescentes?
#educarcomamor #adolescentes
  • #sextou 😉
YouTube
Se inscreva!