Compras Dicas
03 out 2014

10 Presentes que toda criança gosta

Crianças pulando, dia das crianças

Imagem: Crianças Felizes (cedida pelo convidado)


Estamos em outubro e com ele já começam os pedidos das crianças por presentes em uma das datas mais aguardadas do ano. A lista é grande na maioria das vezes, mas é possível surpreender e presentear os pequenos de forma criativa e original. Saiba dez dicas de presentes que vão agradar até os gostos mais exigentes em gastar muito.

Brinquedos
Os brinquedos são os favoritos na escolha deles. Com vários tipos e com referências nos personagens favoritos, eles despertam o desejo e encabeçam a lista de grande parte delas. É importante prestar atenção na faixa etária indicada, já que muitos incluem peças menores ou serão melhor aproveitados por cada idade.

Bola de Futebol
Os esportes atraem a atenção da maioria das crianças e cabe aos pais estimular a sua prática. Isso também se reflete nos equipamentos, que devem ser escolhidos com cuidado na qualidade, para não prejudicar nenhuma etapa do desenvolvimento. Com vários modelos disponíveis para todos os bolsos, a bola de futebol é sempre um sucesso e as crianças adoram, principalmente com o destaque que a modalidade ganhou nesse ano.

Roupas
Já se foram os dias em que as crianças queriam ganhar apenas brinquedos. Hoje em dia elas pedem roupas da moda e são cheias de atitude, com gosto e influências próprias. Presentear com roupas pode ser uma excelente ideia de reforçar essa personalidade e também satisfazer esses desejos da moda.

Livros
Uma excelente maneira de estimular a leitura em casa e trazer cultura e diversão para os filhos. Os livros são sempre uma excelente opção de presente para o Dia das Crianças. A dica fica por conta da edição de O Pequeno Príncipe, com ilustrações interativas em pop up, aquelas que os desenhos saltam das páginas. A história é um clássico atemporal e traz lindas mensagens tanto para crianças quanto adultos.

Tênis
Os tênis são desejo de várias crianças, pela aparência ou pelos personagens que trazem no tema, além de serem úteis. Modelos adequados, que aliam conforto e amortecimento, ainda deixam os pais mais tranquilos, pois não prejudicam a pisada ou o desenvolvimento dos filhos.

Patinete ou patins
Excelentes brincadeiras e ótimas para aproveitar o verão que se aproxima, os patinetes e patins atraem muitas crianças para aproveitar os parques e os dias ao ar livre. É sempre bom tomar o cuidado de comprar também joelheiras, capacete e cotoveleiras para evitar acidentes. As atividades ajudam no equilíbrio e no desenvolvimento motor.

Jogos de Tabuleiro
Não é só de tecnologia que se faz essa geração atual. Elas também se sentirão muito atraídas pelos tradicionais jogos de tabuleiro, que ocuparão tardes inteiras de muita diversão em família. É uma excelente oportunidade de estimular também a interação entre os membros da família e os amigos.

Artes
Brinquedos e jogos que estimulam o lado artístico são excelentes para a imaginação e criatividade de cada criança. Isso estimula o desenvolvimento emocional e intelectual, além de produzir um material visual incrível que encantará diversas delas, por isso é importante que os pais incentivem essas habilidades.

Pequenos amigos
Inicialmente desenhadas para as meninas, as bonecas são um dos brinquedos mais tradicionais. Há também versões para os meninos, que exploram seu potencial criativo em brincadeiras com os bonecos. Ambos estimulam diversos jogos e habilidades entre as crianças.

Bicicletas
A atividade física é sempre uma prática excelente para as crianças, por proporcionar tanto um desenvolvimento corporal quanto da coordenação motora. Ela colabora para a saúde e além disso é divertido e adorado pela maioria delas. Assim, as bicicletas representam um presente criativo e que com certeza vai ser bem recebida nesse dia.

Brinquedos reciclados
Em época onde a sustentabilidade é um tema que deve estar na pauta de qualquer pessoa, a família é o primeiro ambiente para cultivar o cuidado com o meio ambiente na vida dos pequenos. Uma ótima maneira de interagir com eles e fazer a brincadeira uma atividade produtiva é a construção conjunta de brinquedos com materiais recicláveis como garrafas pet, embalagens usadas, papelão e muita criatividade. Aprenda aqui a fazer um lindo baleiro em forma de palhaço, com garrafa pet.

guestpost

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • A adolescência é uma fase em que os jovens se distanciam das famílias e procuram mais os amigos.

Por vezes nós pais nos sentimos deixados de lado e sem saber o que fazer. Fique atento aos sinais dos seus filhos. 

Aqui nem sempre é fácil sair com os dois. Nesse dia Luisa me chamou para passear no shopping e depois ir ao cinema. Aproveitei e chamei o Antonio Pedro. Acabou sendo um maravilhoso passeio em família. Fomos nós 4 ver Jurassic Worid e passeamos no shopping conversando.
  • #disciplinapositiva
  • A vida é feita de mudanças e elas podem ter influência em todo núcleo familiar, como é o caso de um divórcio ou separação. Por isso as dicas de hoje são para quem está passando por um término de relacionamento, e são válidas para todo e qualquer casal que precise de uma ajudinha para lidar com os filhos. Saiba mais em: www.dicaspaisefilhos.com.br #divorcio #separação
YouTube
Se inscreva!