Bebês e Crianças Brincadeiras Brinquedos Compras Desenvolvimento Diversão
12 out 2013

A importância do brinquedo vai além da diversão

Os pais precisam ficar atentos na hora da escolha dos brinquedos, pois, o ato de brincar influencia diretamente o desenvolvimento corporal e psíquico das crianças. O brinquedo representa um desafio que ajuda na formação e identidade dos pequenos, é importante para a conquista da autonomia intelectual e afetiva. Para Denise Gurgel, especialista em fisioterapia materno-infantil do Personare, as brincadeiras ajudam a criança a descobrir o seu corpo e movimentos. “Quando a criança brinca ela fantasia coisas que passam pela sua cabeça, tem uma atividade própria, cria, erra, tenta novamente e se arrisca”, explica a fisioterapeuta e professora de shantala.

Para estimular a capacidade sensorial, motora e cognitiva dos pequenos, são indicados brinquedos em cores chamativas, que facilitam a pega e movimentos de pinça da mão. Um exemplo são os brinquedos pedagógicos e ecológicos confeccionados em espuma de borracha 100% natural, à venda no Holis.

IMG_5410

Escavadeira Articulável – Brinquedo pedagógico e ecológico
Fabricado em espuma de borracha natural, a Escavadeira Articulável possui toda a superfície aveludada e flexível. Com um laranja vibrante, desperta no bebê o interesse e diferenciação das cores desde os primeiros meses. Além de ser hipoalergênico, estimula a capacidade sensorial, motora e cognitiva da criança. Brinquedo pedagógico e ecológico, criado sob medida para o desenvolvimento do seu bebê, pensando na saúde dele e do planeta!

download

Girafa Rosa – Brinquedo pedagógico e ecológico
Fabricado em espuma de borracha natural, a Girafa Rosa possui toda a superfície aveludada e flexível. Com um rosa vibrante, desperta no bebê o interesse e diferenciação das cores desde os primeiros meses. Além de ser hipoalergênico, estimula a capacidade sensorial, motora e cognitiva da criança. Brinquedo pedagógico e ecológico, criado sob medida para o desenvolvimento do seu bebê, pensando na saúde dele e do planeta!

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
4 Comentários
  1. Nena
    14/10/13 - 14h06

    Matéria boa!!
    Importante fazer esse alerta para os pais.

    • 14/10/13 - 18h21

      Muito Obrigada!! Seja bem vinda sempre ao Dicas Pais e Filhos.
      Beijos, Gabriella

  2. 15/10/13 - 14h46

    Que matéria bacana Gabriella! E fico feliz em ter feito parte do seu post!

    Um abraço!

    • 16/10/13 - 09h32

      Que bom que ficou satisfeita. Vamos nos falando sempre.
      Boa semana, beijos Gabriella

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Você sabe o que é Disciplina Positiva? Ela é uma abordagem de ensino-aprendizagem que foca especialmente no desenvolvimento da resiliência, da disciplina e do respeito. Baseada em pesquisas dos psiquiatras Alfred Adler e Rudolf Dreikurs, essa teoria se tornou bastante popular nos anos 80, com a publicação do livro Positive Discipline, da Dra. Jane Nelsen. Saiba mais em www.dicaspaisefilhos.com.br 
#disciplinapositiva
  • A utilização dos canais digitais pode trazer uma série de benefícios para as crianças e adolescentes, mas também é preciso estar atento aos malefícios. Por isso, separamos alguns pontos para mantermos a atenção com nossos filhos, confira! 
#mundodigital #internet
  • O uso das telas está aumentando cada vez mais: durante os últimos anos fomos obrigados a interagir, trabalhar e estudar pela tela de um computador ou celular. Se durante a vida adulta já enfrentamos dificuldades de estar conectados às telas o tempo todo, durante a infância e adolescência o problema pode ser ainda maior. Existem algumas dicas para poder manter a utilização saudável das telas durante o desenvolvimento dos filhos, por isso separei algumas orientações da Sociedade Brasileira de Pediatria (www.sbp.com.br) sobre o tempo indicado de tela por faixa etária. Confira em www.dicaspaisefilhos.com.br 
#temponocelular
  • #frasesinspiradoras
YouTube
Se inscreva!