Diversos Saúde
14 nov 2016

Desfralde: veja como tirar a fralda do seu filho sem muitas complicações

Desfralde: veja como tirar a fralda do seu filho sem muitas complicações

O desfralde é uma das fases mais estressantes para pais e filhos. As mamães (e papais) ficam ansiosas para ver a criança dar adeus às fraldas e começar a utilizar o banheiro com autonomia. Porém, nem sempre o processo acontece com tanta facilidade e é comum se sentir estressado ou frustrado diante das dificuldades.

As crianças estão preparadas para largar as fraldas depois dos dois anos de idade. Para que o processo seja mais fácil, é importante ver os sinais de que o pequeno está pronto para a mudança. O seu filho reclama da fralda suja? Avisa quando vai fazer xixi ou cocô? Se esconde na hora de fazer as necessidades? Estes sinais mostram que o pequeno já tem alguma consciência sobre a fisiologia do próprio organismo.

Se você decidir que está na hora de iniciar o desfralde, não crie grandes expectativas no começo. O processo pode ser demorado principalmente durante a noite e as famílias terão que ter muita paciência e disposição. Veja abaixo algumas dicas para facilitar o processo e amenizar os problemas durante o desfralde:

1. Estimule o seu filho
Você irá precisar da colaboração do seu filho para ter sucesso nesta tarefa. Não hesite em estimular, comemorar com a criança cada vez que ela avisa a tempo de levar ao banheiro, para que ela se sinta mais motivada a largar a fralda.

Diga ao pequeno quando você vai ao banheiro, deixe que a criança tome consciência da existência do vaso sanitário e do hábito de fazer as necessidades lá. Ajude o pequeno a analisar a sensação de estar limpo e as vantagens de fazer as necessidades no local correto.

2. Instruções e paciência
É importante instruir a criança com delicadeza e paciência. Diga para ele avisar sempre que sentir vontade de ir ao banheiro, mas não brigue caso a criança esqueça, não consiga segurar ou avise tarde demais. O processo precisa funcionar sem pressão e, se a família estiver tendo muitas dificuldades, talvez seja melhor esperar mais um pouco.

Escolha também uma estação mais quente para iniciar o desfralde e deixe o pequeno apenas de calcinha ou cueca dentro de casa, assim as idas ao banheiro também serão facilitadas. Fique de olho também nos horários que a criança costuma fazer cocô, já que o intestino pode funcionar de forma programada.

3. Durante a noite

O desfralde noturno tende a ser mais complicado. Para começar, reduza a ingestão de líquidos antes de dormir e acorde algumas vezes durante a noite para levar o pequeno ao banheiro. Comemore com o seu filho nas manhãs em que ele acordar com a cama limpa e tenha paciência com os acidentes, brigar com a criança não irá solucionar o problema.

4. Acessórios bem-vindos

Não se esqueça de criar um ambiente que coloque o banheiro como parte importante na vida do seu filho. Utilize redutores de assento e um banquinho para erguer os pés e facilitar a saída dos dejetos. Pinicos também são bem-vindos durante o desfralde.
Para facilitar as noites sem fraldas, coloque um tapete higiênico para cães na cama do seu filho. Desta forma, será possível facilitar a limpeza e proteger a cama nos eventuais dias em que acidentes ocorrerem.

By: Ana Paula Bretschneider

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Feliz dia dos pais #dicaspaisefilhos
  • O mundo do esporte está nos trazendo uma importante questão, tão pouco falada nesse mundo. Saúde mental. Parabéns Simone por sua decisão. Respeitar nossos limites sempre
#dicaspaisefilhos #saudemental #simonebiles
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
YouTube
Se inscreva!