Bebês e Crianças Cuidados Diários Saúde
11 set 2013

Como cuidar de crianças doentes

Ninguém gosta de ficar doente, especialmente as crianças. Uma doença comum como um resfriado pode acabar deixando seu filho triste e sem energia, além de abalar a saúde e bem-estar dele. É responsabilidade dos pais garantir que seus filhos se curem rapidamente. Aqui você vai encontrar algumas dicas para ajudar a recuperação de seus pequenos quando eles estão doentes.

Conselhos para lidar com uma criança doente:
Se a doença em questão é algo comum como um resfriado, a melhor maneira é tratar seu filho de forma normal e sem muito alarde. Tente colocá-lo no sofá com cobertores e travesseiros ao invés de confiná-lo em seu quarto. É importante ser compreensiva com a situação dele e não demonstrar muita ansiedade ou angústia. Se você se mostrar preocupada, ele também vai absorver esse sentimento negativo. Portanto, ter um semblante calmo fará com que seu filho se tranquilize.

O melhor tratamento para um resfriado é o descanso, então incentive-o a dormir e descansar. Se realmente necessário, um bom analgésico também irá aliviar os sintomas ruins: não se esqueça de checar a dosagem correta.

Um dia inteiro preso a um sofá pode parecer uma eternidade para uma criança de 5 anos com um resfriado! Use a televisão ou outros tipos de mídia para que ela não se sintam sozinha ou entediada. No entanto, não sinta que você precisa ficar com seu filho o tempo todo: só de estar por perto, ele se sentirá acolhido.

O que dar de beber e comer a uma criança doente:
Dê a ela muitos líquidos: se seu filho estiver suando ou tendo episódios de vômito e diarréia, então pode haver desidratação. Um chá quente feito com limão, mel e água vai ajudar a combater dores de garganta e oferecer vitamina C para fortalecer o sistema imune. Dar a eles muitos líquidos é essencial.

Nos primeiros dias do resfriado, não force sua criança a comer algo que eles não queiram. Sopas, leite, e pequenos lanches são ótimas opcões, já que eles são nutritivos sem serem de difícil digestão. Bananas, arroz e torradas podem ajudar a aliviar um estômago sensível. Se seu filho tiver muita vontade de comer algo específico, permita, desde que seja com moderação.

Quando pedir ajuda:
Por último, se você pensa que os sintomas de seu filho estão piorando, então leve-o ao médico. Caso haja alguma dúvida, situação inusitada ou se a febre exceder 40-41 graus, procure ajuda médica imediatamente. Ao oferecer uma atmosfera confortante quando a criança adoece, a recuperação da mesma será rápida e ela logo estará de volta à escola, ou correndo, brincando e fazendo as atividades infantis de que tanto gostam.

assinatura_publieditorial

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • A utilização dos canais digitais pode trazer uma série de benefícios para as crianças e adolescentes, mas também é preciso estar atento aos malefícios. Por isso, separamos alguns pontos para mantermos a atenção com nossos filhos, confira! 
#mundodigital #internet
  • O uso das telas está aumentando cada vez mais: durante os últimos anos fomos obrigados a interagir, trabalhar e estudar pela tela de um computador ou celular. Se durante a vida adulta já enfrentamos dificuldades de estar conectados às telas o tempo todo, durante a infância e adolescência o problema pode ser ainda maior. Existem algumas dicas para poder manter a utilização saudável das telas durante o desenvolvimento dos filhos, por isso separei algumas orientações da Sociedade Brasileira de Pediatria (www.sbp.com.br) sobre o tempo indicado de tela por faixa etária. Confira em www.dicaspaisefilhos.com.br 
#temponocelular
  • #frasesinspiradoras
  • A autoestima se desenvolve, em grande parte, durante a infância e adolescência, podendo implicar no desenvolvimento da pessoa até sua vida adulta. Ela é uma construção das percepções positivas ou negativas que temos de nós mesmos, que pode receber influências externas de acordo com o meio em que se vive. E hoje, com o crescimento massivo do uso de telas para a interação social, é importante prestar atenção na forma em que os adolescentes consomem conteúdos de redes sociais que podem afetar o desenvolvimento de sua autoestima. Leia mais sobre esse assunto em www.dicaspaisefilhos.com.br #autoestima #autoimagem #adolescencia
YouTube
Se inscreva!