Bebês e Crianças Diversos Saúde
13 abr 2014

Como reanimar uma criança

Quando o bebê Sebastian, de apenas cinco meses, parou de respirar em uma estrada no estado da Flórida, na quinta-feira, Pamela Rauseo, 37 anos, tia desesperada da criança parou e gritou por socorro. Presa em um engarrafamento, uma mulher saiu de seu carro e fez respiração boca a boca em Sebastian. Logo atrás do carro de Pamela, o premiado fotojornalista Al Diaz capturou a cena incrível do salvamento.

Depois do registro, o fotógrafo do Miami Herald correu entre os carros ao longo da Dolphin Expressway e encontrou um policial em seu veículo. Diaz contou sobre bebê que tinha parado de respirar.

— Como um fotojornalista você deseja capturar a imagem, mas como ser humano quer conseguir ajuda — disse.

Lucila Godoy, 34 anos, deixou seu filho de três anos em seu carro para tentar para reanimar o sobrinho de Pamela. As fotos mostram o desespero da tia, que se ajoelhou no chão da estrada e chorou.

Após chegar ao local, o policial Amauris Bastidas também ajudou no salvamento.

— Ele começou a respirar e chorar. E depois parou de respirar novamente — disse Bastidas.

Mais equipes de emergência chegaram. Dois bombeiros que também estavam presos no engarrafamento se juntaram ao grupo. Por fim, Sebastian voltou a respirar. As equipes de resgate mantiveram o bebê vivo até que os paramédicos chegaram para levar a criança ao hospital. Ele está em condição estável.

Recentemente recebi um vídeo de como reanimar uma pessoa da Pediatria Hospital Leforte e resolvi compartilhar com vocês por causa da importância que tem o assunto.

A foto da americana reanimando o bebê correu rapidamente na internet e impressionou a todos. Quem sabe um dia não podemos ajudar uma pessoa também. Espero que gostem.

Fonte: O Globo

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Tenha filhos e espere o inesperado! Quem nunca? 😉
Príncipe Louis durante as comemorações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II
  • A adolescência é uma fase em que os jovens se distanciam das famílias e procuram mais os amigos.

Por vezes nós pais nos sentimos deixados de lado e sem saber o que fazer. Fique atento aos sinais dos seus filhos. 

Aqui nem sempre é fácil sair com os dois. Nesse dia Luisa me chamou para passear no shopping e depois ir ao cinema. Aproveitei e chamei o Antonio Pedro. Acabou sendo um maravilhoso passeio em família. Fomos nós 4 ver Jurassic Worid e passeamos no shopping conversando.
  • #disciplinapositiva
YouTube
Se inscreva!