Bebês e Crianças Cuidados Diários Diversos Saúde
26 fev 2014

Fraturas em Crianças

IMG_1329

Acabamos de iniciar mais um ano letivo, e na escola vários acidentes podem acontecer com as crianças. Hoje vou falar um pouquinho sobre fraturas em crianças.

O mais importante sobre o assunto é que o trauma necessário para provocar a fratura nem sempre é violento. Um pequeno tropeço seguido de uma queda no chão já pode ser suficiente para uma fratura.

Acabei de vivenciar esse caso, minha filha de 5 anos, levou um tombo na escola, eu vi o tombo ainda estava lá no momento e quebrou o braço. Detalhe, ela passou o dia inteiro na escola sem se queixar de dor, quando busquei na escola a professora só observou que ela estava protegendo um pouco braço nas atividades.

Quando chegou em casa percebi que o braço estava ligeiramente inchado e que ela não rodava o braço bem, dizia que doía um pouco, levamos ao hospital e fratura no braço, em média de 5 a 6 semanas com gesso. O caso dela foi uma fratura alinhada, não houve deslocamento do osso, por isso não se queixava de dor.

Mas a maioria das fraturas está relacionada a quedas no ambiente doméstico, afetando em maior proporção os membros superiores (clavícula, punho, antebraço e cotovelo).

O sintoma mais importante da fratura é a dor produzida pelo trauma, a qual se acentua com o movimento ou com a compressão da região afetada. Assim, a criança evita movimentar o membro fraturado.

Mas fique atenta, porque a presença de movimento ativo não afasta a possibilidade de fratura. Qualquer suspeita de fratura a criança tem que ser levada o mais rápido possível para um hospital ou pronto socorro para que seja avaliado o caso.

Depois da criança engessada, alguns fatores tem que ser observados e na presença de um deles o médico deve ser procurado.

– dor intensa, acima do normal, progressiva, sem resposta a uso de analgésico;
– inchaço nos dedos;
– palidez dos dedos ou extremidades roxas;
– dedos frios;
– formigamento ou alteração de sensibilidade;
– dedos muito dobrados;
– dificuldade para movimentar os dedos.

Esses sintomas indicam que pode estar havendo compressão capaz de lesionar nervos e músculos, que, se não for tratada prontamente, pode deixar sequelas graves.

Fonte: Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Feliz dia dos pais #dicaspaisefilhos
  • O mundo do esporte está nos trazendo uma importante questão, tão pouco falada nesse mundo. Saúde mental. Parabéns Simone por sua decisão. Respeitar nossos limites sempre
#dicaspaisefilhos #saudemental #simonebiles
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
YouTube
Se inscreva!