Alimentação Bebês e Crianças Cuidados Diários
04 ago 2014

YORK destaca a importância da amamentação na Semana Mundial do Aleitamento Materno

image002

O leite materno é a forma mais natural e saudável que existe para a mãe alimentar seu filho. Além de estar perfeitamente adaptado às necessidades nutricionais do bebê, é insubstituível também do ponto de vista imunológico, protegendo sua saúde como nenhum outro alimento nos primeiros meses de vida. Contudo, as taxas de amamentação continuam baixas devido à falta de informação, o que leva muitas mães a abandonarem a prática. YORK, marca presente há mais de 60 anos no dia a dia das famílias, motivada pela Semana Mundial do Aleitamento Materno e ciente da importância da amamentação, destacou em parceria com o Dr. Ayrton De Magistris, doutor em patofisiologia, os principais pontos que devem ser observados para que o ato seja saudável, agradável e especial para ambos.

É importante salientar que a Organização Mundial de Saúde e o Ministério de Saúde do Brasil recomendam o aleitamento exclusivo (somente o leite materno, sem a necessidade de chás, água, sucos ou outros alimentos) até os seis meses, sendo complementado, após esse período, com outros alimentos por dois anos ou mais.

Ganho de Peso
Considera-se que o ganho de peso normal para os seis primeiros meses seja de cerca de 500g por mês; e entre os seis e os 12 meses, cerca de 400g por mês. Assim, em condições normais, o peso do bebê duplica ao final dos primeiros seis meses de vida e triplica ao final de um ano. Dr. Ayrton salienta que esses valores podem variar de criança para criança, devendo ser avaliado por um profissional de saúde se o ritmo é adequado ou não.

Horário e duração das mamadas
O bebê deve mamar em horário livre, a seu pedido e até o momento em que deixar a mama espontaneamente. O médico ainda ressalta que quanto mais vezes ele mamar, maior será a produção de leite. A duração da mamada pode variar entre cerca de 4 e 30 minutos, mas cada situação deve ser avaliada.

Aspecto do leite
A primeira secreção láctea produzida pelo seio materno chama-se colostro, podendo ter uma coloração translúcida (transparente) ou amarelada. É por meio dele que a mãe transfere anticorpos para o recém-nascido, que possui um sistema imunológico ainda imaturo. “No início da mamada, o leite pode ter um aspecto mais aguado, por ser mais rico em lactose e menos rico em gordura, mas ao longo do processo ele se altera e fica mais espesso e rico em gordura. No entanto, em ambos os momentos ele é importante para a saúde do bebê”, explica o Dr. Ayrton.

Sinais de que o bebê está bem alimentado
O bebê saudável apresenta vários indícios de que está sendo bem alimentado e de que está se desenvolvendo no ritmo esperado. Normalmente, ele mama várias vezes ao longo do dia (o recém-nascido deve mamar entre 8 e 12 vezes ao dia) e, por isso, também urina várias vezes. Durante as seis primeiras semanas de vida, ele defeca entre 2 e 5 vezes por dia e, passadas as 6 semanas, pode passar alguns dias sem defecar, o que não é problema desde que ele esteja sendo alimentando exclusivamente por leite. O bebê deve apresentar um ganho natural de peso a partir da segunda e terceira semanas de vida – já que, durante a primeira semana, ele perde cerca de 10% do seu peso inicial.

Cuidado com as mamas
Durante o período da amamentação, a mãe precisa redobrar os cuidados com suas mamas. Nessa fase, é comum que os mamilos fiquem doloridos ou que apareçam nódulos e fissuras. Além disso, o leite pode demorar um pouco para sair no início, fazendo com que o bebê se recuse a mamar. Por isso, a mamãe precisa ser paciente e persistente até que ela e a criança se acostumem e passem a desfrutar os laços emocionais que se formam durante esse momento.

Os Absorventes para Seios YORK foram desenvolvidos especialmente para as mamães em período de amamentação. Os produtos são dermatologicamente testados e absorvem o excesso de leite que flui entre os intervalos da amamentação, evitando manchas nas roupas e sutiãs. Os absorventes são descartáveis, com formato anatômico, que permite melhor ajuste ao corpo, sem marcar a roupa.

Fonte: Hypermarcas

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
1 Comentário
  1. […] se trata de amamentação, as experiências e impressões costumam ser muito diferentes entre as mamães. Há aquelas que […]

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
YouTube
Se inscreva!