Programação Rio de Janeiro
29 ago 2014

Programação Final de Semana Rio de Janeiro

Principais destaques da programação do Rio de Janeiro em parceria com o Rio Kids.

FESTLIPinho

riokids-porai-festlipinho-300x171

Idealizado pela atriz e produtora Tânia Pires, o Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa (Festlip) surgiu com a proposta de unir, por meio das artes, os países com o mesmo idioma. A novidade é que neste ano parte da programação é dedicada aos pequenos!

O FESTLIPinho apresenta a peça O Príncipe Feliz, da companhia portuguesa Magia e Fantasia, que aborda o relacionamento entre uma andorinha e o príncipe do titulo. Criado sem conhecer as tristezas do mundo, ele passa a ter contato com a realidade após ser transformado em uma escultura de pedra.

Sessões gratuitas na sexta-feira, dia 29 às 16h no Morro de São Carlos, no Estácio, e no domingo, dia 31 às 16h no Parque Lage.

Feira Literária no shopping Rio Sul

riokids-riosul-feiraliteraria2-252x300

O shopping Rio Sul está promovendo até o dia 12 de setembro, ‘O Mundo Fantástico da Leitura e dos Fantoches’, Feria Literária em parceria com a Emergir Livros. Amantes da literatura infantil, infantojuvenil e adulta, poderão comprar livros com preços a partir de R$7,00. A Feira oferece títulos que vão desde clássicos, como “Branca de Neve”, até publicações contemporâneas, como “Tigre Branco”.

Além disso, fazem parte da programação diversas atividades, como show de mágica, contação de histórias, teatro de fantoches, e o espaço ainda oferece um ambiente de lazer e leitura no local para crianças. No próximo domingo, dia 31, às 16h, terá Oficina Recreativa de Desenho e Arte.

A feira funciona no 1º piso, a entrada é gratuita e o espaço fica aberto de acordo com horário de funcionamento do Shopping.

O Médico que tinha Letra Bonita

riokids-dulcinavista-omedicoletrabonita-300x199

Localizado no centro da cidade, a ocupação Dulcinavista propõe levar uma programação teatral de qualidade para adultos e crianças, com espetáculos premiados e nomes que se destacam na cena cultural. A ocupação tem início em agosto de 2014 e se estende até o final de novembro.

A peça O Médico que Tinha Letra Bonita aborda o tema bullying . No palco, uma banda toca ao vivo e dá voz aos personagens na trama e conta a história de “Tom”, um menino cujo comportamento começa a apresentar mudanças. Ter abandonado a escolinha de futebol ou descuidado do bom desempenho escolar são algumas delas. O mais evidente (e estranho) dos sintomas é o fato de que seus pés movem-se como se quisessem extravasar algo. 

É levado então ao médico pela mãe, que deseja saber se o menino é alvo “dessas perseguições que acontecem nas escolas”. Durante a consulta, Tom nota naquele médico uma característica raríssima: ter a letra bonita. O doutor lhe revela o fato de sua letra bonita ter feito dele alvo de provocações na infância. “Não é fácil ser diferente”, atesta antes de recomendar a Tom que encontre uma forma de extravasar seu talento (no caso a dança). “Descubra sua caligrafia”, aconselha.

Somente duas apresentações, sábado e domingo, no Teatro Dulcina (rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro), às 16h.

Urucuia Grande Sertão

riokids-teatro-urucuia-300x200

O espetáculo é vencedor do Prêmio Arlequim nas categorias melhor espetáculo, melhor direção, melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor iluminação. O texto de Eridiana Rosa e Luiz Fernando Pinto é inspirado na obra de Luís da Câmara Cascudo, o maior folclorista da América Latina.

A trama se passa em um reino distante no sertão brasileiro, onde um rei viúvo e solitário, influenciado pelo avançar da idade e a vontade de ter netos, determina que seu fiel servo arrume um rapaz para casar com a jovem princesa. O criado tem a brilhante ideia de convocar rapazes a desafiar a princesa com diferentes adivinhas. O rapaz que conseguir fazer uma adivinha que a princesa não consiga desvendar terá a mão da moça em casamento. Após o anúncio, surgem pretendentes de todos os cantos do Sertão. Com isso, o patriarca recria esperanças, apesar de toda a resistência da princesa, que se julga a mais inteligente do Reino. Para essa princesa tão esperta, nenhum homem é capaz de demonstrar inteligência maior que a sua. Inspirado por esta narrativa, o grupo traz à tona algumas questões contemporâneas e atuais, como o preconceito social e o amor, em um espetáculo alegre, repleto de música e referências da cultura popular brasileira.

Somente duas apresentações, sábado e domingo, às 16h, na Arena Dicró (Parque Ari Barroso, Penha – entrada pela Rua Flora Lobo).

Para acessar a programação completa acesse o site do Rio Kids, clique AQUI.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Tenha filhos e espere o inesperado! Quem nunca? 😉
Príncipe Louis durante as comemorações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II
  • A adolescência é uma fase em que os jovens se distanciam das famílias e procuram mais os amigos.

Por vezes nós pais nos sentimos deixados de lado e sem saber o que fazer. Fique atento aos sinais dos seus filhos. 

Aqui nem sempre é fácil sair com os dois. Nesse dia Luisa me chamou para passear no shopping e depois ir ao cinema. Aproveitei e chamei o Antonio Pedro. Acabou sendo um maravilhoso passeio em família. Fomos nós 4 ver Jurassic Worid e passeamos no shopping conversando.
  • #disciplinapositiva
YouTube
Se inscreva!