Belo Horizonte Programação
08 ago 2014

Programação Final de Semana Belo Horizonte

Principais destaques da programação de Belo Horizonte em parceria com o Para Criança BH.

“Romeu e Julieta na era dos recicláveis” traz a história do amor impossível entre uma latinha de refrigerante e uma garrafa pet. Esse é o enredo do animado espetáculo que tem estreia nacional em Belo Horizonte, dentro da programação do Diversão em Cena ArcelorMittal. Em cartaz no dia 10 de agosto, às 16 horas, no Teatro Bradesco. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser retirados na bilheteria do teatro por meio da doação de livros e brinquedos infantojuvenis. Cada doação vale um ingresso.
Como uma grande brincadeira de criança, as embalagens dos produtos de uma despensa dão vida ao clássico romance trágico de Shakespeare. A rixa entre os metais e os plásticos tornará impossível o amor entre a latinha de refrigerante e a garrafa pet? Mas será que eles precisam ter o mesmo fim?
A peça é apresentada sem falas e acompanhada por trilha sonora ao vivo. Como acontece no cinema mudo, os atores representam a história através de ações físicas, enquanto os músicos realizam a trilha sonora por meio de instrumentos convencionais e sonoridades extraídas de materiais recicláveis. O espetáculo é ainda uma homenagem ao 450º aniversário de Shakespeare, celebrado em 2014. Essa releitura de Romeu e Julieta para o público infantil traz temas de extrema relevância na atualidade como sustentabilidade, consciência sobre separação de lixo e reciclagem, entre outros.

“Romeu e Julieta na era dos reclicáveis”
Data: 10 de agosto – Domingo
Horário: 16 horas
Local: Teatro Bradesco | Centro Cultural Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes
Classificação etária: 5 anos
Entrada: Gratuito, mediante doação de brinquedos ou livros infanto-juvenis

*Funcionamento da Bilheteria: Segunda a Sábado de 12h às 21h e Domingo de 12h às 19h . Telefone: 3516-1360

corre cutia1

Não perca o projeto “Corre! Vem ouvir histórias!” da Livraria Corre Cutia, neste sábado, 09 de agosto de 2014! A criançada vai se divertir com muitas histórias, brincadeiras, fantoches e música com a Contadora de Histórias Aline Medeiros.

Faça sua inscrição pelo telefone: 2516-0883. Vagas limitadas

Horário: 10h30 às 11h30
Faixa etária: Livre
Entrada Franca

*Imagem ilustrativa retirada da internet

boulevard kids1

O Festival SACI – Sociabilização, Arte e Cultura na Infância realiza no dia 10 de agosto, de 15h às 17h, no MMGerdau – Museu das Minas e do Metal, a Oficina “Contos de Sombra e Luz” do Grupo Giramundo.

O Teatro de Sombras é uma das formas (gênero) mais antigas e belas de representação do teatro com bonecos, e suas manifestações remontam ao Wayang Kulit de Bali, Indonésia; Karagöz e Hacivat do teatro turco e o teatro de sombras chinês. Personagens, objetos e cenários, concebidos em suas formas mais típicas, têm uma elaborada e demorada confecção. As técnicas, transmitidas de geração em geração, trabalham a pele animal até que esta se torne “transparente” ou se utiliza a seda (tecido) ou o papel. Em outra etapa, a pele, o papel ou a seda, são recortados tomando a forma do personagem pretendido e trabalhados a partir da feitura de minúsculos furinhos e recortes por onde a luz passará, projetando a sombra. Algumas peças, de tão transparentes, permitem a passagem de luz e trabalhadas em cores, refletem figuras coloridas.

Nesta Oficina o Giramundo Teatro de Bonecos ensina uma das técnicas de recorte, utilização e manipulação. Pequenos bonecos com articulação saem do Papel e ganham vida na tenda montada pelo Grupo.

museu dos brinquedos dia dos pais

Para celebrar o dia dos pais, o Museu dos Brinquedos vai colocar no pátio vários brinquedos que os papais de hoje brincaram muito: Quebra-gelo, Cara a Cara, Genius, Super Trunfo, Pinote, Cara Maluca, Cilada, Ludo e Futebol de
botão. Para a oficina, foi escolhido um brinquedo também muito querido de quem foi criança nos Anos 80: o pirocóptero. A ideia é que pais e filhos troquem experiências, brinquem juntos e celebram o Dia dos Pais com muita alegria.

E ainda tem a Exposição Temporária GambioGame que conta a história dos videojogos com mais de 50 exemplares, um Genius gigante e um arcade com mais os mil jogos mais famosos de todos os tempos para você brincar com seu pai.

Dia dos Pais no Museu dos Brinquedos
Data: 9 de agosto de 2014
Horário: 10h às 17h – brincadeirs, oficinas, exposições.
Valor: R$ 10,00

Para acessar a programação completa acesse o site Para Criança BH, clique AQUI.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Veja no blog www.dicaspaisefilhos.com.br algumas dicas de como proteger seus filhos dos perigos do mundo digital. #adolescentesinternet #perigosinternet #perigosonline #perigosdigitais #crimesdigitais #crimesonline #cybercrimes #cyberbullying #cuidadosonline #cresceronline
  • #brincar #criancaprecisabrincar
  • Luisa Mendes, 14 anos, minha filha e suas pinturas inspiradoras. Luisa ama desenhar, pintar e dançar. A arte faz parte da vida dela e me ensinou a pensar sobre a arte na minha vida. Eu e ela caminhos tão diferentes mas sempre tão próximos, cuidando da nossa relação e das individualidades.
Uma boa semana com muita inspiração.
  • #lugardecriançaénaescola
YouTube
Se inscreva!