Gravidez
22 nov 2013

Nunca fale para uma grávida

Depois de nove meses esperando nosso filho, sabemos muito bem o que é ficar grávida e como ficamos sensíveis nesse período. Pensando nisso elaborei numa lista do que nunca devemos falar para uma grávida, ou melhor, uma lista de coisas que devemos ter muito cuidado para não serem abordadas com as grávidas. Caso sejam abordadas, corremos o risco daquela amiga grávida ficar muito chateada.

Esse post não é feito para as grávidas, mas sim para amigas de grávidas.

1 – Nunca pergunte o quanto a grávida engordou na gestação. mesmo achando que ela está linda.

2 – “Você vai comer isso?”, “Não acha que está comendo demais?”, “você acha que está comendo o suficiente?” – Vamos combinar, deixe a grávida em paz. Deixe ela comer o que quiser na sua frente, quem cuida da gestação dela é o médico. É um saco você ficar comendo e alguém reparando tudo ao seu lado.

3 – Faça mais elogios e dê menos opinião. E por favor, nada de contar casos horrorosos de grávidas que perderam filhos, crianças doentes, problemas no parto e etc. É impressionante como as pessoas têm obsessão em contar tragédia para grávidas.

4 – Frases do tipo: “Agora é que você vai ver o que é bom para tosse?”, “Nunca mais vai saber o que é uma noite de sono?”, “Está tudo só começando…”, são frases proibidas. por favor não apavore a grávida e não se faça de melhor amiga, mesmo que seja. Com o tempo, depois que o bebê nascer você pode ajudar, mas não assuste!

5 – O que? Você quer parto norma? Está louca! – Não emita sua opinião, respeite a vontade da grávida, e mais uma vez, ela está sendo acompanhada por um médico e ele é o mais indicado a orientar a gestante.

6 – “Meu parto foi horrível, sofri muito.”, “Nunca mais quero ter filhos.”, “Estou exausta, filho cansa demais, ah se eu soubesse antes…” – História tristes nesse momento não é nada agrável, guarde os seu comentários, ele não são bem vindos nesse momento.

7- Por fim, procure sempre ser gentil com uma grávida. Ceda o lugar, abra a porta, carregue as sacolas. Ser gentil não custa nada.

Alguém lembra de mais alguma frase muito desagradável que escutou quando estava grávida? Mande seu comentário, vou adorar!
Beijos,

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
4 Comentários
  1. marcella brandao
    23/11/13 - 00h56

    nao gostava da mania das pessoas de passarem a mao nas minhas barrigas… ate acostumei mas achava invasivo… nao passo a mao na barriga de nenhuma gravida… e se pergunto alguma coisa é porque quero ouvir, não falar das minhas experiências…

    • 23/11/13 - 12h23

      Muito obrigada pela participação no Dicas Pais e Filhos. As pessoa adoram passar a mão na barriga das grávidas….
      Passe sempre por aqui e deixe seu comentário. Beijos, Gabi

  2. […] em fazer um post falando sobre isso, e justamente hoje vi um blog falando sobre isso, aqui vai o link. Me ajudou a me inspirar e fazer finalmente meu post. Grávidas (algumas) já tem um mundo de […]

    • 13/04/14 - 18h38

      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada. Qual o título do post que você citou o blog?
      Muito obrigada e estou a disposição. Beijos, Gabi

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Veja no blog www.dicaspaisefilhos.com.br algumas dicas de como proteger seus filhos dos perigos do mundo digital. #adolescentesinternet #perigosinternet #perigosonline #perigosdigitais #crimesdigitais #crimesonline #cybercrimes #cyberbullying #cuidadosonline #cresceronline
  • #brincar #criancaprecisabrincar
  • Luisa Mendes, 14 anos, minha filha e suas pinturas inspiradoras. Luisa ama desenhar, pintar e dançar. A arte faz parte da vida dela e me ensinou a pensar sobre a arte na minha vida. Eu e ela caminhos tão diferentes mas sempre tão próximos, cuidando da nossa relação e das individualidades.
Uma boa semana com muita inspiração.
  • #lugardecriançaénaescola
YouTube
Se inscreva!