Festas
31 jan 2014

Chá de Apresentação ou Début do Bebê

Essa semana recebi o email de uma amiga Louli (Boutique Festas)que tinha organizado um chá de apresentação de bebê. Para ser sincera tinha lido alguma coisa a respeito alguns meses atrás, mas achei que a moda não fosse pegar. Afinal de contas, quando o bebê nasce ficamos tão exaustas que não me imagino num chá de apresentação de um filho meu.

Porém o chá de apresentação ou début de bebê, é a última moda no “mundo baby”. É uma reunião, um encontro, com o objetivo de apresentar o bebê (recém-nascido) à família (que não conseguiu ir ao hospital) e alguns amigos. É um jeito inteligente de reunir todas as visitas pós maternidade em apenas um evento.

O evento pode ser organizado pelas avós, tias, madrinha e em alguns casos pela própria mãe que já deixa tudo mais ou menos organizado antes mesmo de ir para a maternidade. Normalmente esse chá acontece depois que o bebê faz 30 dias, mas não tem regra.

Pesquisando sobre esse tipo de evento, verifiquei que em muitos casos o bebê nem sai do aconchego do quarto. A mãe vai levando um a um no quarto para conhecer a decoração e o bebê. O evento dura no máximo 4 horas para não ficar muito cansativo para a mãe.

Segue uma ideia inspiradora desse tipo de chá.

SONY DSC

SONY DSC

Chá organizado por Boutique Festas.

Contatos:
Boutique Festas

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
2 Comentários
  1. Ana kelly Mesquita
    26/10/15 - 10h18

    Adorei a idéia. ..queria saber mais sobre esse evento.

    • 26/10/15 - 11h43

      Oi Ana, fico muito feliz que tenha gostado. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • A adolescência é uma fase em que os jovens se distanciam das famílias e procuram mais os amigos.

Por vezes nós pais nos sentimos deixados de lado e sem saber o que fazer. Fique atento aos sinais dos seus filhos. 

Aqui nem sempre é fácil sair com os dois. Nesse dia Luisa me chamou para passear no shopping e depois ir ao cinema. Aproveitei e chamei o Antonio Pedro. Acabou sendo um maravilhoso passeio em família. Fomos nós 4 ver Jurassic Worid e passeamos no shopping conversando.
  • #disciplinapositiva
  • A vida é feita de mudanças e elas podem ter influência em todo núcleo familiar, como é o caso de um divórcio ou separação. Por isso as dicas de hoje são para quem está passando por um término de relacionamento, e são válidas para todo e qualquer casal que precise de uma ajudinha para lidar com os filhos. Saiba mais em: www.dicaspaisefilhos.com.br #divorcio #separação
YouTube
Se inscreva!