Diversos
28 abr 2015

Rotina dos Filhos

Rotina dos filhos

Hoje venho dividir com vocês um pouco da minha rotina com as crianças aqui em casa. Recebo alguns emails falando sobre o assunto e também na participação que tive no grupo Minha Vida Anda esse assunto foi abordado. Aliás, vocês conhecem o Grupo no Facebook Minha Vida Anda? É um grupo no Facebook para reunir experiências transformadoras e inspiradoras de nós mamães. O grupo é uma iniciativa do Calçados Bibi e toda semana tem convidados super especiais para conversarem sobre vários assuntos relacionados a maternidade.

Como disse anteriormente na minha participação no grupo conversamos um pouco sobre rotina e hoje hoje vou falar sobre o tema. Tenho visto com muita frequência crianças sobrecarregadas de atividades fora da escola e com pouco tempo para brincar. A criança precisa ter um espaço de tempo reservado na rotina para brincadeiras! O brincar é essencial para o desenvolvimento da criança.

Aqui em casa tento fazer uma rotina tranquila para as crianças, mas confesso que fico bastante angustiada com o tempo que hoje as crianças perdem no trânsito das grandes cidades. Meus filhos saem da escola às 17:30 e alguns dias chegam em casa às 19hrs, ufa! É preciso que os pais estejam bem atentos também em relação aos deslocamentos que geram perda de tempo e cansaço para as crianças. Eu mesma estou revendo esse deslocamento dos meus filhos e já consegui dar uma aliviada no caminho de ida.

Além da escola, as crianças aqui em casa fazem natação, inglês e uma atividade extra na escola. A Luisa faz jazz e o Antonio Pedro faz futebol. Mas no dia a dia não deixo de arrumar um tempo livre para as brincadeiras e um momento para conversarmos com calma como foi dia. Sinto muita falta quando não consigo ter esse momento com as crianças a noite, isso acontece nos dias que eu tenho aula. Mas no dia seguinte sempre tomamos café da manhã juntos e colocamos o papo em dia.

No ano passado todos os dias de manhã eles tinham atividade e algumas vezes senti que faltava uma manhã livre…esse ano consegui fazer a manhã livre e vejo que eles adoram ter um dia para acordar um pouco mais tarde e escolher o que vão fazer antes da escola.

Muitas pais trabalham muito e encontram dificuldades em estabelecer o tempo com filhos. Lembre-se sempre que o importante não é a quantidade de horas e sim a qualidade do tempo que você dedica aos filhos. Não deixem de acompanhar o grupo no Facebook Minha Vida Anda, o bate papo com os convidados toda semana é realmente muito bom! Sempre que consigo me organizar estou lá participando, nos encontramos por lá.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
2 Comentários
  1. Adriana
    02/05/15 - 22h56

    Venho acompanhando as postagens deste blog e gostaria de fazer um pequeno e humilde comentário sobre o texto dedicado à rotina.
    Você começou falando da importância do tempo livre e da brincadeira na vida das crianças. Tema este já muito abordado e defendido pelos diversos profissionais que trabalham em prol da infância e da preservação da mesma. Pois, muito bem, logo em seguida relata a rotina dos seus filhos, cheia de compromissos extras, além do exaustivo tempo de trânsito no trajeto escola/casa. Ficou bastante incoerente as ideias da primeira e da segunda parte do seu texto. Como defender o tempo livre da criança, a brincadeira espontânea e criativa, tão necessária ao desenvolvimento infantil e ao mesmo tempo dar como exemplo uma rotina de crianças que fazem tres atividades fora a escola?

    • 02/05/15 - 23h02

      Adriana, boa noite. Muito obrigada pelo comentário.

      A rotina das crianças fica organizada de maneira que eles tenham tempo livre. Vou colocar os dias para ver se fica melhor.
      Na segunda, quarta e sexta de manhã – livre
      Na terça e quinta de manhã – inglês
      Sábado de manhã – natação
      Segunda a quarta na escola depois do horário – jazz ou futebol

      Mesmo mantendo essas atividades eles tem manhãs livres e mesmo no dia do inglês até a hora da escola eles brincam. O problema do trânsito é no horário da volta da escola. Inclusive optei por colocar em atividade depois da escola para sair do horário do rush e fazendo a atividade eles chegam um pouco mais tarde que antes porque o trânsito aliviou. A natação no sábado é uma opção para que o pai participe das atividades extras.

      Espero que tenha sido mais clara. Muito obrigada pelo comentário e fico muito feliz que acompanhe o blog.
      Estou a disposição.

      Beijos, Gabi

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Feliz dia dos pais #dicaspaisefilhos
  • O mundo do esporte está nos trazendo uma importante questão, tão pouco falada nesse mundo. Saúde mental. Parabéns Simone por sua decisão. Respeitar nossos limites sempre
#dicaspaisefilhos #saudemental #simonebiles
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
YouTube
Se inscreva!