Diversos
26 set 2016

Dicas para viajar de carro com os filhos

Dicas para viajar de carro com os filhos

Com a aproximação do Dia das Crianças, Hertz orienta os pais sobre a melhor maneira de cair na estrada com os pequenos.

Viajar de carro com crianças pode parecer um desafio, principalmente para pais de primeira viagem. Mas há muitas maneiras de deixar o percurso mais tranquilo e mais agradável, tornando as férias absolutamente inesquecíveis. Confira as dicas que a Hertz preparou para quem vai cair na estrada com os pequenos.

1 – Prepare-se
Faça uma lista com tudo o que você pode precisar no caminho. Isso inclui água, alimentos e fraldas limpas, mas também trocador portátil, sacos plásticos para se desfazer do lixo, produtos de higiene, repelentes, filtro solar e remédios. Lembre-se que tudo isso precisa estar à mão! Vale a pena pensar em maneiras de deixar a criança o mais confortável possível, evitando que o sol bata em seu rosto e levando cobertor e travesseiro.

2 – Planeje
Pense bem no percurso que será feito e se planeje. Não faça as malas de última hora e garanta que tudo o que você precisa para a viagem e o caminho em si foi colocado na bagagem. Tente também viajar em um horário em que seu filho esteja acostumado a dormir ou cochilar. Ao alugar um veículo, a Hertz sugere optar por um modelo que comportará a família com conforto, incluindo um porta-malas com capacidade para todos os itens dos viajantes.

3 – Pense nos recursos que podem te ajudar
As crianças precisam ter a cadeirinha apropriada para a sua idade e peso, que devem ser instaladas sempre no banco de trás. Crianças de até um ano devem utilizar o bebê conforto voltado para trás (nesse caso, é possível instalar um espelho no banco para ver o rosto do bebê); entre 1 e 4 anos, é necessário usar a cadeirinha virada para frente; dos 4 ao 7, é obrigatório o uso de um assento de elevação. Outros recursos interessantes são os suportes para pescoço e protetores de cinto de segurança. Além disso, é possível proteger o rosto do bebê com um tapa-sol com ventosa.

4 – Segurança em primeiro lugar
As crianças precisam do assento infantil para andar de carro, e isso não muda na estrada. Nada de deixar que ela se deite para dormir mais confortavelmente ou de trocar a fralda e amamentar com o carro em movimento. Além disso, quem se dedica a cuidar dos pequenos não pode dirigir. O motorista deve ficar atento à estrada e deixar que outra pessoa dê atenção aos viajantes mirins no banco de trás.

5 – Entenda o ritmo do pequeno viajante
É inocência pensar que todos os membros da família estarão preparados para passar o mesmo período dentro do carro. É importante fazer paradas estratégicas a cada duas ou três horas para que todos estiquem as pernas e usem o banheiro. O ritmo das crianças é diferente dos adultos, por isso lembre-se de ser compreensivo e paciente.

6 – Divirta-se
Dentro do carro, os pequenos podem se entediar fácil, mas você pode evitar isso. Livros de história e passatempo são a opção mais comum, mas também é interessante preparar uma playlist com músicas que eles gostam, levar algum tipo de videogame portátil e fazer jogos das antigas – procurar formas em nuvens, brincar de “continue a história” ou criar brincadeiras com os carros que passam. Seja criativo e boa viagem!

Sobre a Hertz Brasil
A locadora de veículos Hertz está no Brasil desde 1995. Com 98 lojas em 69 cidades brasileiras, a empresa conta com mais de 20.000 veículos em sua frota, divididos em 12 categorias criadas para atender às necessidades dos mais distintos perfis de clientes. Conta com o Hertz Gold Plus Rewards, programa de fidelidade internacional, e também trabalha com terceirização de frota e locações corporativas. A Hertz Brasil é parte da Hertz Global, que também opera marcas como Dollar e Thrifty em cerca de 150 países.

Fonte: AFT Comunicação Integrada

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Feliz dia dos pais #dicaspaisefilhos
  • O mundo do esporte está nos trazendo uma importante questão, tão pouco falada nesse mundo. Saúde mental. Parabéns Simone por sua decisão. Respeitar nossos limites sempre
#dicaspaisefilhos #saudemental #simonebiles
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
YouTube
Se inscreva!