Diversos
08 ago 2017

Descubra qual é o animal de estimação ideal para os seus filhos

Descubra qual é o animal de estimação ideal para os seus filhos

Pixabay

As crianças estão crescendo e a família sente que está na hora de dar espaço para um novo integrante, desta vez um companheiro de quatro patas, talvez. Seja por pedido dos filhos ou por vontade do casal, acolher um pet pode ser uma excelente decisão e trazer grandes alegrias ao ambiente familiar.

A presença de um bichinho de estimação em casa contribui muito para a educação das crianças, que aprendem a respeitar os animais e a cultivar um sentimento de amor pela natureza. Para os adultos, pode ser uma ótima forma de reduzir o estresse e aumentar a harmonia do lar.

Não importa a idade dos filhos, a presença de um animal pode ser benéfica em qualquer condição. Porém, lembre-se: se as crianças forem muito pequenas, não será possível contar com elas para ajudar a cuidar do bichinho, o que pode ser um trabalho a mais para os pais, considerando que cuidar das crianças é algo que já exige bastante dedicação.

Se você está pensando em comprar ou adotar um bichinho, mas ainda não sabe qual seria a melhor opção para a sua família, não se preocupe. Veja abaixo alguns itens importantes a considerar antes de tomar uma decisão.

1. Preferência das crianças
Se as crianças estão pedindo um bichinho de estimação, o primeiro passo é ver com os pequenos qual é o animal que eles querem. Não tenha medo de ouvir a opinião das crianças. Leve-os em lojas ou locais de criação e adoção para que as crianças vejam diversos tipos de animais, de raças, tamanho, personalidades e necessidades diferentes.

Se as crianças ainda são muito pequenas e a ideia de ter um animal é dos pais, é preciso pensar em outras questões. Qual animal se adaptaria melhor as condições da família e qual bichinho seria mais interessante para as crianças quando crescerem, por exemplo.

2. Personalidade e condições
A personalidade e raça do animal precisam ser compatíveis com a personalidade dos donos, principalmente se a escolha for por um cachorro. Animais pequenos se adaptam melhor a ambientes pequenos. Se você tiver um jardim espaçoso e a família for mais ativa, vale a pena investir em um cão de porte grande, por exemplo.

Lembre-se que algumas raças são mais agitadas do que outras. Se as crianças são muito elétricas e há espaço para cuidar, talvez um cão mais brincalhão, como um labrador, seja ideal. Não deixe de pesquisar detalhadamente.

3. A importância da pesquisa
Talvez a família já esteja inclinada a escolher um cão ou um gato ou um roedor. Seja qual for a ideia principal, é muito importante buscar todas as referências possíveis antes de ir atrás do pet desejado.

Pesquise a alimentação do animal, quais atividades precisam ser feitas, como levar para passear ou não. Veja também se há algum tipo de recomendação especial. No caso de coelhos, por exemplo, será preciso cobrir todos os fios elétricos dentro de casa, pois os animais podem acabar roendo.

Outra questão importante a considerar são as alergias. Tenha certeza de que as crianças não são alérgicas a gatos antes de adquirir um, por exemplo.

By: Ana Paula Bretschneider

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
2 Comentários
  1. […] Fonte: Dicas Pais e Filhos […]

  2. fabiana
    20/09/17 - 11h51

    nossa que idéia boa, acho que as crianças tem que ter um animal, descontrai a criança. quero compartilhar com vc nossa loja virtual,lá vc encontra tudo em suplementação para sua saude e seu bem estar.Conheça também nosso combo de emagrecimento https://www.nutritivasaude.com.br/kit-sineflex-t-sek-sanibras&utm_source=fabiana_blog

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Feliz dia dos pais #dicaspaisefilhos
  • O mundo do esporte está nos trazendo uma importante questão, tão pouco falada nesse mundo. Saúde mental. Parabéns Simone por sua decisão. Respeitar nossos limites sempre
#dicaspaisefilhos #saudemental #simonebiles
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
YouTube
Se inscreva!