Diversos
13 jun 2014

Copa do Mundo – A febre das figurinhas!

i422838

A Copa do Mundo chegou mas o clima da Copa começou há muito tempo principalmente com o álbum de figurinhas. Aqui em casa resolvi fazer um álbum para cada criança e depois de ter completado os 2 resolvi fazer um terceiro com as repetidas. Completei o terceiro álbum com as repetidas que tinha e com as infinitas trocas que fui fazendo com pessoas pela internet, pontos de troca e amigos. Completei o terceiro sem comprar 1 pacotinho de figurinha.

Realmente a energia é contagiante e além da energia sempre nos faz lembrar do nosso tempo de criança. Eu adorava colecionar figurinhas e bater bafo bafo no recreio, coisa que hoje em dia nunca vejo as crianças fazendo. Tempo bom, muito bom…Aliás colecionar figurinhas e tentar completar o álbum da copa pode servir para uma grande interação entre Pais e Filhos. Que tal acompanhar o seu filho em pontos de troca e ajudá-lo a completar o álbum? Tenho certeza que será muito prazeroso e de grande valor para o laço afetivo entre pai e filho.

foto 3 (1)

O álbum da Copa da Mundo é produzido pela Panini, líder mundial no setor de colecionáveis com presença em mais de 100 países. O álbum está disponível no formato capa dura ou brochura.

Para quem estiver interessado em realizar trocas de figurinhas, vale a pena entrar no site encontrosfigurinhasdacopa. Esse site apresenta os encontros fixos para troca de figurinhas e os demais eventos que estão ocorrendo para troca de figurinhas.

O site foi criado a partir do grupo de trocas que foi criado no Facebook: Álbum de Figurinhas da Copa do Mundo 2014 Panini – Trocas e Encontros. A missão do grupo é organizar os eventos fixos por todas as cidades do Brasil visando a economia dos colecionadores para que troque suas figurinhas repetidas nos encontros e que também tenha interação e discussão sobre futebol e a copa do mundo.

O site é realmente muito legal, além de apresentar os lugares de encontro dá várias dicas para você completar o seu álbum de figurinhas.

Antes de completar a matéria com a entrevista que fiz a um desses colecionadores que está frequentando os pontos de troca. Saiu na terça feira (10/06) na mídia, que a Panini vai lançar novas figurinhas para o álbum oficial da Copa do Mundo 2014. Ou seja, se você considerava que a sua febre já tinha passado porque já completou seu álbum, você estava enganado, a febre está voltando….

A Panini anunciou o lançamento de 71 novas figurinhas oficiais da competição. Após o prazo final estipulado pela entidade máxima do futebol mundial para o envio da lista dos 23 convocados de todas as seleções participantes do torneio, a Panini atuou com agilidade para definir e preparar editorialmente os cromos de 71 jogadores convocados que não estavam no álbum originalmente. Os atacantes Jô, da seleção brasileira, Diego Costa, brasileiro naturalizado que atua na seleção da Espanha, e Antoine Griezmann, da seleção francesa, são alguns dos jogadores que também terão suas figurinhas oficiais e farão parte deste álbum que já é a maior febre nesta edição do torneio realizado no Brasil.

As 71 figurinhas serão comercializadas em um kit único, que terá valor promocional de R$ 10,50. No verso de cada cromo será sinalizado para o colecionador o local do álbum onde ele poderá colar a nova figurinha. A previsão é que o produto chegue às bancas da grande São Paulo a partir de 18 de junho, e as demais praças recebam as novas figurinhas nos próximos dias, ao longo do feriado de Corpus Christi. Para mais informações, clique aqui.

Vamos a entrevista com um colecionador.

1) Desde quando coleciona figurinhas?
Desde os 7 anos de idade.

2) Tem guardado os primeiros álbuns?
Não mais, infelizmente perdi tudo. Não tive cuidado suficiente.

3) Completou todos os álbuns?
Nenhum! Por isso estou atrás do da Copa de 2014.

4) Qual álbum que mais gostou?
Eu gostava muito do de 1998 e de outro, do desenho animado Pokémon.

5) Jogador preferido de todos os álbuns?
Romário.

6) Quando comprou o álbum da Copa 2014?
Na verdade eu ganhei o meu há dois meses.

7) Como descobriu o grupo para trocas no Facebook?
Eu procurei por conta própria, queria trocar as minhas figurinhas e não sabia com quem. Achei o grupo e achei ótima a iniciativa, muito bem organizada.

8) Já sabia de pontos de encontro para trocas?
Tinha visto muita gente junta em shoppings, mas não sabia que eram organizados, foi uma surpresa boa.

9) Quais pontos de trocas já foi?
Apenas um, no Barra Shopping. Fiquei três horas por lá.

10) Conhece alguém que já completou e comprou outro álbum para completar novamente?
Sim, numa das trocas um senhor disse que estava no segundo. Ele tinha uns 40 anos. Estava fazendo por filhos dele também.

11) Quantas pessoas vão aproximadamente?
Mais de 30. Tem gente de tudo quanto é tipo de idade. É até bonito de ver a integração entre pessoas desconhecidas.

12) Há algum tipo de gincana, brincadeira (aquela brincadeira do bafo com as mãos para virar a figurinha)?
No que eu fui não, mas sei que existem alguns locais que tem sim.

13) Qual jogador preferido do álbum de 2014?
Gerrard, da Inglaterra.

14) Qual o jogador que os colecionadores mais procuram?
David Luiz e Neymar. As do Brasil são mais difíceis de achar.

15) Dos jogadores do album de 2014, qual seria a seleção dos melhores jogadores do mundo montada por você?
Júlio César, Marcelo, Lahm, Thiago Silva, David Luiz, Hernanes, Schweinsteiger, Oscar, Gerrard, Neymar e Ballotelli

16) Dos jogadores de todos os albuns, qual seria a seleção dos melhores jogadores do mundo montada por você?
Taffarel, Maldini, Aldair, Cafu, Roberto Carlos, Gérson, Zidane, Zico, Maradona, Romário e Ronaldo.

17) Pretende vender o álbum depois que completar?
Não, vou guardar para meus filhos. Não teremos uma Copa em casa por muitos anos, é algo para manter.

Entrevistado: Fernando Rosenthal

Imagem1

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Veja no blog www.dicaspaisefilhos.com.br algumas dicas de como proteger seus filhos dos perigos do mundo digital. #adolescentesinternet #perigosinternet #perigosonline #perigosdigitais #crimesdigitais #crimesonline #cybercrimes #cyberbullying #cuidadosonline #cresceronline
  • #brincar #criancaprecisabrincar
  • Luisa Mendes, 14 anos, minha filha e suas pinturas inspiradoras. Luisa ama desenhar, pintar e dançar. A arte faz parte da vida dela e me ensinou a pensar sobre a arte na minha vida. Eu e ela caminhos tão diferentes mas sempre tão próximos, cuidando da nossa relação e das individualidades.
Uma boa semana com muita inspiração.
  • #lugardecriançaénaescola
YouTube
Se inscreva!