Diversos
04 jul 2014

Brasil x Colômbia – Quartas de Final

Hoje é dia do coração bater mais forte! Desde muito cedo o dia já está completamente atípico, afinal de contas, hoje é dia de quartas de final, Brasil x Colômbia.

A Seleção Brasileira volta a Fortaleza, onde enfrentou o México na primeira fase da Copa do Mundo, para a partida das quartas de final do Mundial.

A Colômbia não participava de uma Copa do Mundo havia 16 anos e fez bonito no retorno à competição. Na primeira fase, os colombianos tiveram 100% de aproveitamento e marcaram 9 gols, garantindo a participação na fase eliminatória, fato que só havia ocorrido anteriormente em 1990. Nas oitavas, a equipe conseguiu a inédita classificação ao enfrentar o Uruguai e vencer por 2 a 0. Atualmente, a seleção colombiana ocupa a 8ª posição no ranking da FIFA. Para o confronto com o Brasil, o técnico Jose Pekerman conta com a talento de James Rodriguez, atual artilheiro da competição, com 5 gols.

Assim como Neymar, a precocidade de James Rodriguez impressiona. Nesta Copa, ambos disputaram quatro partidas. Neymar ficou mais tempo em campo: 369 minutos contra 309 de James, uma hora de diferença – o técnico Jose Pekerman poupou oito titulares contra o Japão, e o camisa 10 colombiano entrou apenas na etapa final. O brasileiro também desarmou mais: 19 contra 15. Nos chutes, estão rigorosamente iguais: 15 tentativas cada. O camisa 10 do Brasil percorreu uma distância maior que o camisa 10 da Colômbia: 40,8 quilômetros contra 36 de James.

O que importa mesmo é o resultado do jogo e não como será o duelo entre Neymar e James, não é mesmo? Eu aposto num 2 x 1 para o Brasil e vocês?

Vamos torcer! Pra cima deles Brasil!

Fontes: globoesporte

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Veja no blog www.dicaspaisefilhos.com.br algumas dicas de como proteger seus filhos dos perigos do mundo digital. #adolescentesinternet #perigosinternet #perigosonline #perigosdigitais #crimesdigitais #crimesonline #cybercrimes #cyberbullying #cuidadosonline #cresceronline
  • #brincar #criancaprecisabrincar
  • Luisa Mendes, 14 anos, minha filha e suas pinturas inspiradoras. Luisa ama desenhar, pintar e dançar. A arte faz parte da vida dela e me ensinou a pensar sobre a arte na minha vida. Eu e ela caminhos tão diferentes mas sempre tão próximos, cuidando da nossa relação e das individualidades.
Uma boa semana com muita inspiração.
  • #lugardecriançaénaescola
YouTube
Se inscreva!