Diversão Passeios
31 out 2014

Esquiar em família

Esquiar costuma ser um programa incrível para se fazer em família, especialmente para quem tem filhos. As crianças adoram praticar exercícios diferentes do habituais e se encantam com a neve – e os adultos, claro, também não resistem a essa brincadeira.

Se você quiser esquiar durante o verão, uma boa opção é ir a Gramado, no Rio Grande do Sul, onde está localizado o Snowland. Esse é o primeiro parque de neve indoor das Américas e pode ser aproveitado em qualquer época do ano. Além disso, nos meses de novembro e dezembro, a cidade de Gramado possui decoração e atrações especiais por causa do Natal.

Já quem fizer questão de esperar o inverno para fazer uma viagem pode esquiar em lugares incríveis e perto do Brasil como o Valle Nevado, no Chile, e Las Leñas, na Argentina. Confira outras dicas para você e sua família esquiarem pela primeira vez!

Roupa ideal
As baixas temperaturas não podem fazê-lo desistir do passeio. Em virtude disso, se agasalhe o máximo que puder com uma segunda pele esportiva, gorros, luvas, cachecóis e casacos. Na maioria dos complexos de esqui é possível comprar peças de roupas, mas é importante já ir bem preparado.

Reservar dos equipamentos
Ninguém precisa ter as botas e o esqui em casa para poder deslizar na neve. Em todos os centros de prática do esporte, os equipamentos necessários ao esporte são alugados por um tempo determinado e o usuário só precisa cuidar deles para que outros usem depois.

Aulas
Se você nunca esquiou, é fundamental que faça uma aula básica para saber como posicionar o corpo na hora na descida e fazer as manobras, garantindo assim a sua segurança.

Níveis de dificuldade
Nesses complexos de esqui há espaços para quem é iniciante e experiente, por isso não se preocupe. Com as orientações devidas, você e a sua família poderão desfrutar desse esporte mesmo que nunca tenham estado em contato com a neve. Para tornar a atividade mais confiável, dê uma volta por todo o espaço e veja as outras pessoas se aventurando pelo esqui. Isso dará mais segurança e vontade de também participar!

Fonte: Guest Post

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Tenha filhos e espere o inesperado! Quem nunca? 😉
Príncipe Louis durante as comemorações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II
  • A adolescência é uma fase em que os jovens se distanciam das famílias e procuram mais os amigos.

Por vezes nós pais nos sentimos deixados de lado e sem saber o que fazer. Fique atento aos sinais dos seus filhos. 

Aqui nem sempre é fácil sair com os dois. Nesse dia Luisa me chamou para passear no shopping e depois ir ao cinema. Aproveitei e chamei o Antonio Pedro. Acabou sendo um maravilhoso passeio em família. Fomos nós 4 ver Jurassic Worid e passeamos no shopping conversando.
  • #disciplinapositiva
YouTube
Se inscreva!