Dicas Enxoval
22 dez 2014

Saiba tudo o que levar para a maternidade

o que levar para maternidade - dicas pais e filhos

Imagem: nadafrágil

Finalmente o tão esperado dia se aproxima e você está prestes a sentir nos braços o bebê que cresceu no seu corpo durante os últimos nove meses. Esse momento é incrível para qualquer mãe e, por isso, inúmeras preocupações surgem conforme o dia do parto se aproxima.

Pela sensibilidade do momento, evite estresse e dores de cabeça e faça um planejamento antecipado para o dia do nascimento. Quando chegar o momento, você deve levar uma série de coisas para você mesma e para o bebê e, preparar essa bagagem também será um momento emocionante.

Não se preocupe se esquecer de algo importante, sempre terá alguém ao seu lado para buscar se for preciso. Porém, tente fazer uma lista de coisas básicas e coisas extras, para que corra tudo bem e você não sinta falta de nada enquanto estiver no hospital. Para ajudar nessa tarefa, veja os principais itens que não podem ficar de fora da mochila:

Para você

Camisolas confortáveis: pelo menos três que tenham abertura na frente e não atrapalhem na hora de amamentar o bebê.
Sutiãs de amamentação: compre sutiãs com aberturas para amamentar que sejam de tamanho maior, lembre-se que os seus seios irão crescer após o parto.
Cinta pós parto: ajuda a melhorar a locomoção, dá mais conforto e reduz inchaços após o parto. No entanto, vale a pena conversar com o médico antes de incluir o item na lista.
Penhoar: um tipo de roupão, o penhoar é útil para caminhar nos corredores do hospital, de tal forma que o corpo fique protegido e confortável.
Calcinhas grandes: esqueça as minicalcinhas nesse momento. Leve pelo menos cinco peças grandes e confortáveis.
Absorvente noturnos: é muito comum ter sangramento após o parto. Por isso, leve um pacote de absorventes noturnos para mais segurança.
Kit Básico: chinelos, produtos de higiene, roupa para o dia da alta, desodorante e outros itens de uso diário.

Para o bebê

Macacões: leve alguns macacões que sejam para recém-nascidos, é a primeira roupinha que o seu bebê irá vestir.
Manta: se for verão, escolha uma mais leve. Os bebês precisam de maior aquecimento após o nascimento, o que faz a manta necessária independente da estação.
Conjunto de fraldas: um pacote descartável e fraldas de pano também serão úteis As fraldas de algodão absorvem com mais segurança. Lembre-se de escolher tamanho para recém-nascido.
Acessórios de inverno: se estiver frio, vale levar luvinhas, meias e sapatinhos para proteger melhor a criança.
Cremes protetores: creme para prevenir assaduras não pode ficar de fora da bagagem.
Conjunto pagão: escolha conjuntos de algodão e que possam trazer conforto ao bebê. O tamanho também deve ser recém-nascido.
Panos: irão ajudar muito após o parto. Leve paninhos de tecido macio para limpar a boca do bebê.
Máquinas e filmadoras: não esqueça também o kit completo para as primeiras recordações na maternidade.

By: Ana Paula Bretschneider Ramos

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • A adolescência é uma fase em que os jovens se distanciam das famílias e procuram mais os amigos.

Por vezes nós pais nos sentimos deixados de lado e sem saber o que fazer. Fique atento aos sinais dos seus filhos. 

Aqui nem sempre é fácil sair com os dois. Nesse dia Luisa me chamou para passear no shopping e depois ir ao cinema. Aproveitei e chamei o Antonio Pedro. Acabou sendo um maravilhoso passeio em família. Fomos nós 4 ver Jurassic Worid e passeamos no shopping conversando.
  • #disciplinapositiva
  • A vida é feita de mudanças e elas podem ter influência em todo núcleo familiar, como é o caso de um divórcio ou separação. Por isso as dicas de hoje são para quem está passando por um término de relacionamento, e são válidas para todo e qualquer casal que precise de uma ajudinha para lidar com os filhos. Saiba mais em: www.dicaspaisefilhos.com.br #divorcio #separação
YouTube
Se inscreva!