Dicas
12 jun 2013

Estudo mostra que Nerds são melhores pais

banner_nerd

Recentemente, um estudo feito pela Universidade College Dublin afirma que o fator mais importante para a educação de uma criança é o nível de educação de seus pais – e isso se torna ainda mais importante quanto se trata das mães. As informações são do site Wired.

“Uma vez avaliado o controle da educação dos pais e os padrões de vida das famílias, os estudos apontaram apenas uma pequena ou, em muitos casos, uma enorme diferença nos indicadores do bem-estar infantil entre as crianças de famílias com dois pais casados, famílias co-habitadas, famílias com padrastos ou madrastas até famílias com uma mãe apenas ou apenas um pai”, afirmou o professor Tony fahey, da Escola de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade College Dublin.

Ou seja, de acordo com o estudo não importa tanto qual é seu núcleo familiar, o importante mesmo para o bem-estar infantil é que essas crianças tenham pais bem instruídos e escolarizados. E como os nerds tendem a ter uma excelente formação, podemos dizer que pais e mães nerds são a chave da felicidade de seus filhos.
Bom, diante dessa nova pesquisa só nos resta como pais, estudarmos cada vez mais para darmos o exemplo a nossos filhos e transmitirmos conhecimentos. Nunca me esqueço a alguns anos atrás numa reunião de escola, quando a dona da escola falou, “como vocês podem querer que seus filhos tenham o hábito da leitura, se eles nunca viram vocês, pais, lendo. Como querem que eles sejam estudiosos se nunca viram vocês estudando”. Isso nunca saiu da minha cabeça, mas agora com essa pesquisa vou me preocupar mais ainda.

Como é difícil ser mãe e/ou pai!

Site de Referência: http://revistapaisefilhos.uol.com.br/familia-e-tudo/estudo-mostra-que-nerds-sao-melhores-pais

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
1 Comentário
  1. […] Fonte […]

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Veja no blog www.dicaspaisefilhos.com.br algumas dicas de como proteger seus filhos dos perigos do mundo digital. #adolescentesinternet #perigosinternet #perigosonline #perigosdigitais #crimesdigitais #crimesonline #cybercrimes #cyberbullying #cuidadosonline #cresceronline
  • #brincar #criancaprecisabrincar
  • Luisa Mendes, 14 anos, minha filha e suas pinturas inspiradoras. Luisa ama desenhar, pintar e dançar. A arte faz parte da vida dela e me ensinou a pensar sobre a arte na minha vida. Eu e ela caminhos tão diferentes mas sempre tão próximos, cuidando da nossa relação e das individualidades.
Uma boa semana com muita inspiração.
  • #lugardecriançaénaescola
YouTube
Se inscreva!