Bebês e Crianças Cuidados Diários Desenvolvimento Saúde
11 set 2014

Shantala em Bebês

A Shantala é uma massagem milenar indiana e foi descoberta pelo médico francês Frédérick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher numa calçada massageando seu bebê. Seu nome era Shantala, ela era paraplégica e estava numa associação de caridade.

O ambiente que Leboyer percorrera até então era completamente hostil, mas a cena da massagem fez com que a beleza e harmonia dos movimentos de Shantala transformasse tudo a sua volta.

Em homenagem a essa mãe, o nome da técnica de massagem em bebês chama-se Shantala. Na índia, essa prática não tem um nome específico, pois trata-se de uma atividade que faz parte da rotina de cuidados com o bebê.

O principal benefício da Shantala é o estreitamento dos laços entre mãe e filho. Para realizar a massagem a mãe precisa de algumas gotas de óleo vegetal para deslizar as mãos e aprender os movimentos corretos.

Para ilustrar bem como funciona a Shantala segue um vídeo produzido pela Revista Crescer.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • A adolescência é uma fase em que os jovens se distanciam das famílias e procuram mais os amigos.

Por vezes nós pais nos sentimos deixados de lado e sem saber o que fazer. Fique atento aos sinais dos seus filhos. 

Aqui nem sempre é fácil sair com os dois. Nesse dia Luisa me chamou para passear no shopping e depois ir ao cinema. Aproveitei e chamei o Antonio Pedro. Acabou sendo um maravilhoso passeio em família. Fomos nós 4 ver Jurassic Worid e passeamos no shopping conversando.
  • #disciplinapositiva
  • A vida é feita de mudanças e elas podem ter influência em todo núcleo familiar, como é o caso de um divórcio ou separação. Por isso as dicas de hoje são para quem está passando por um término de relacionamento, e são válidas para todo e qualquer casal que precise de uma ajudinha para lidar com os filhos. Saiba mais em: www.dicaspaisefilhos.com.br #divorcio #separação
YouTube
Se inscreva!