Bebês e Crianças Cuidados Diários Saúde
22 maio 2014

Qual o valor de um abraço para você?

foto

O Dia do Abraço, comemorado internacionalmente em 22 de maio, começou pela iniciativa de um homem australiano em 2004, o qual criou a campanha “Free Hugs Campaign”, onde distribuía gratuitamente abraços pelas ruas de Sydney.

Com pseudônimo de “Juan Mann” ele tinha como objetivo fazer as pessoas felizes e, com isso, ganhou visibilidade na cidade. Sua iniciativa somente ganhou destaque internacional quando a banda australiana Sick Puppies gravou um clipe com imagens da campanha. O vídeo foi um presente para Juan Mann que havia perdido a avó a pouco tempo – o vocalista da banda colocou o vídeo no YouTube e em dois dias já haviam 250 mil visualizações.

Confira o vídeo que tornou a campanha conhecida no mundo inteiro:

Mas para você qual o significado do abraço?

Como disse Cazuza o “abraço é o encontro de dois corações”. O cantor estava muito certo, pois ao abraçar uma pessoa vários sentimentos são manifestados como segurança, confiança, sensação de proteção, entre outros.

Quando foi a última vez que você deu um abraço ou segurou nas mãos de alguém? Um pequeno gesto, um carinho faz muito diferença no ser humano.

Hoje em dia perdemos muito tempo de nossas vidas segurando com os celulares e tablets, esquecendo do mais bonito e essencial em todos nós, o carinho, o amor.
Para você quanto vale um gesto de carinho, um sorriso, um abraço, um simples aperto de mão? Convido a todos hoje no Dia do Abraço fazermos essa reflexão. Um pequeno gesto de carinho libera hormônios de bem estar, acalma os batimentos cardíacos e a respiração fica mais relaxada.

Com a correia do dia a dia os laços entre pais e filhos estão ficando cada vez mais estreitos, mas lembre-se que o importante não é a quantidade de tempo destinada a essa relação e sim a qualidade do tempo que vocês estão juntos.

Algumas atitudes auxiliam na formação de um bom vínculo afetivo. Todos os dias os pais devem buscar os seus filhos para saber como foi o dia deles, conversar, se interessar pelo que aconteceu e conversar sobre o que sentem ao ficar tanto tempo longe dos pais.

Ouvir é uma atitude muito importante que demonstra atenção e afeto. Lembre-se de valorizar sempre as qualidades de seus filhos, as crianças que recebem elogios tem sua auto-estima elevados, sentem-se mais capacitados e seguros para realizar as suas atividades.

Alguns fatores de risco para o bom vínculo afetivo entre pais e filhos
– Gravidez indesejada
– Conflitos no matrimônio
– Problemas no trabalho
– Falta de referências positivas de família e amor em decorrência da ausência de pais
– Infância traumática

Não se esqueçam que seu filhos são uma esponja do que vocês sentem. Os laços afetivos entre pais e filhos são de fundamental importância para o sucesso na educação dos seus filhos.
Para terminar duas frases e mais um vídeo. A tarde vou divulgar no Instagram e Facebook o mosaico com as fotos da campanha #diadoabracodicasPF

Imagem1

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • A adolescência é uma fase em que os jovens se distanciam das famílias e procuram mais os amigos.

Por vezes nós pais nos sentimos deixados de lado e sem saber o que fazer. Fique atento aos sinais dos seus filhos. 

Aqui nem sempre é fácil sair com os dois. Nesse dia Luisa me chamou para passear no shopping e depois ir ao cinema. Aproveitei e chamei o Antonio Pedro. Acabou sendo um maravilhoso passeio em família. Fomos nós 4 ver Jurassic Worid e passeamos no shopping conversando.
  • #disciplinapositiva
  • A vida é feita de mudanças e elas podem ter influência em todo núcleo familiar, como é o caso de um divórcio ou separação. Por isso as dicas de hoje são para quem está passando por um término de relacionamento, e são válidas para todo e qualquer casal que precise de uma ajudinha para lidar com os filhos. Saiba mais em: www.dicaspaisefilhos.com.br #divorcio #separação
YouTube
Se inscreva!