Bebês e Crianças
26 mar 2021

O que você precisa saber sobre a volta às Aulas na Pandemia

Com a abertura das escolas, cuidados e orientações devem ser adotados para que os pequenos se adaptem à nova rotina com maior segurança possível.

Com certeza um dos maiores desafios enfrentados pelos pais no período de novo coronavírus será, como adaptar os filhos aos retornos das aulas presenciais, de maneira que esteja os protegendo tanto física quanto mentalmente para o momento de constante incerteza.

Foram meses de desafios em que pais, alunos e professores precisaram aprender a lidar com as aulas virtuais para crianças e adolescentes, além de se adaptarem às mudanças e principalmente à nova realidade do isolamento social. Após longos meses surge uma nova tarefa: Preparar as crianças para o retorno à escola, e ao novo normal.

Sabemos que tempos de incerteza como os que estamos enfrentando, podem desencadear nos pequenos diversos sentimentos iguais aos adultos, como: ansiedade, medo e insegurança. Por isso, alguns cuidados e uma atenção voltada a eles é de extrema necessidade para que os mantenha sempre saudáveis e encorajados a adotarem uma nova rotina.

Como preparar o retorno para a escola?
Comece conversando de forma séria e tranquila com a criança, explicando que a escola está se preparando para retornar, e que apesar dos temores ela vai reencontrar seus amigos que há tanto tempo não vê, lembrando que a escola é um local agradável e de muito aprendizado.

Acalme os pequenos dizendo que com todas as medidas de saúde sendo respeitadas o risco da contaminação se torna baixo, mas nem por isso se deve descuidar da prevenção. Nesse momento é muito bacana reforçar quais são os cuidados com as crianças, através de brincadeiras e orientações que ensinem como se prevenir e fixe de maneira divertida na mente deles a importância de se cuidar.

Ensinando os cuidados:
● Mesmo dentro de casa estimule as crianças a ficarem de máscara por um longo período para que se acostumem ao usarem na escola;
● Instrua os pequenos que todo material e objeto é de uso pessoal e individual, principalmente os que tenham maior contato com áreas de fácil contaminação, por isso nada de dividir copos, canudos e lanche;
● Ensine que mesmo que de maneira atípica, no momento o melhor é ficar
distante dos colegas na escola;
● Estimule o cumprimento de maneira segura com cotovelos;
● Demonstre a importância de ter o hábito de higienizar as mãos e usar álcool em gel constantemente.

Como dar apoio psicológico para a criança?
Como os adultos, as crianças também sofrem os reflexos emocionais do período de isolamento, tendo suas emoções e perspectivas elevadas com a situação. Nesse caso é indicado que os pais conversem com seus filhos sobre seus medos e temores de se separarem dos pais e até mesmo enfrentar a escola durante a pandemia.

Caso a criança demonstre algum temor, ou até mesmo resistência em retornar a rotina escolar, é importante que não seja forçada, respeitando o desejo dela e ajudando os pequenos a entender e assimilar a nova mudança.

Como a escola pode ajudar?
A escola pode ajudar os pais e alunos oferecendo todo o suporte necessário para que essa transição e nova adaptação seja a mais tranquila possível para as crianças. Entre eles:
● Envio de atividades específicas que orientem sobre as novas regras;
● Retorno gradual de alunos e atividades;
● Orientação voltada aos pais sobre como lidar com a mudança de rotina dos alunos.
● Oferecendo suporte de profissionais para identificar e ajudar a criança a cuidar de seus medos e traumas relacionados ao período.
● Promover e orientar sobre o uso de materiais individuais e cuidados.

Com os devidos cuidados e atenção às medidas de saúde, o retorno das crianças à escola será o mais tranquilo possível, se adaptando e adequando a rotina do novo normal.

A sua filha vai retornar às aulas? Que tal a melhor amiga dela também ficar pronta para esse momento? Na Tudo Para Boneca, você encontra uniformes personalizados para bonecas, são réplicas lindas e exclusivas de modelos originais idênticos aos que a sua pequena usa para ir na escola, além de acessórios para o dia a dia que ela vai amar.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Feliz dia dos pais #dicaspaisefilhos
  • O mundo do esporte está nos trazendo uma importante questão, tão pouco falada nesse mundo. Saúde mental. Parabéns Simone por sua decisão. Respeitar nossos limites sempre
#dicaspaisefilhos #saudemental #simonebiles
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
YouTube
Se inscreva!