Bebês e Crianças Compras Cuidados Diários Decoração Enxoval
04 set 2014

O que não pode faltar no quarto do bebê?

Pensar no quarto do bebê é uma tarefa um tanta complicada, muitos itens surgem em nossa cabeça. Mas o que será que é realmente necessário para o quarto do Bebê?

Vamos listar alguns itens que são fundamentais, aquele que não podem faltar!

1) Poltrona de Amamentação
A poltrona de amamentação é indispensável para auxiliar o aleitamento materno. A poltrona precisa ser confortável e normalmente as de braços são as que mais se adaptam as posições para a amamentação. Junto da poltrona tem que ter uma boa almofada para ajudar a acomodar o braço da mamãe, não necessariamente precisa ser uma almofada de amamentação. É preciso que a mamãe fique numa posição relaxada e confortável.

2) Berço
O berço precisa ter uma base de altura ajustável para ser alterado de acordo com o crescimento do bebê. Os berços com tela são muito práticos, dispensam o uso de protetor de berço e são mais seguros pois não tem como a criança prender algum membro nas grades. Verifique se o berço tem o selo do Inmetro.

O berço precisa estar localizado num lugar ventilado, mas evite as correntes de vento, principalmente perto da janela. Compre o colchão na densidade indicada e que seja do tamanho correto, para evitar que fiquem espaços sobrando entre o berço e p colchão, o que pode causar acidentes.

3) Cômoda
A cômoda é extremamente prática, ela serve para guardar algumas roupinhas do bebê e também pode ser usada para apoiar o trocador, onde se pode colocar fraldas, pomadas, kit de higiene e a almofada trocador.

Procure uma cômoda que tenha uma altura confortável para evitar dores nas costas, já que ela será muito usada.

Quanto ao trocador procure comprar um de tecido plastificado ou forro lavável, pois xixis e cocôs podem escapar na hora da troca.

4) Banheira
Mesmo que você tenha espaço para colocar a banheira dentro do banheiro, nos primeiros meses de vida a banheira dentro do quarto fica mais confortável para o bebê para evitar as possíveis correntes de ar. A banheira deve ter uma boa altura, ter a opção do ralinho e a melhor de todas é aquela que fecha e vira um trocador.

5) Abajour (Luz Indireta)
Além da iluminação principal do quarto do bebê, é fundamental que tenha uma luz indireta para o momento da amamentação ou para quando o bebê estiver dormindo e você não quiser deixar ele completamente no escuro.

Algumas pessoas falam que a luz mais indicada é da cor azul que está associada ao favorecimento do sono do bebê.

6) Redes de Proteção na janela
A rede de proteção é importante não só no quarto do bebê mas em todos os cômodas do quarto. Lembre-se que as pessoas vão ficar passeando com o bebê no colo pela casa e qualquer distração é muito perigosa, as redes são fundamentais.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
6 Comentários
  1. sabrina
    09/05/15 - 15h47

    Gostei muito das dicas elas vam ser de grande ajuda para mim. Top

    • 10/05/15 - 11h13

      Muito obrigada pelo carinho e fico muito feliz que esteja sendo útil. Feliz dia das Mães.
      Beijos, Gabi

  2. Filomena
    30/01/16 - 07h23

    Era mesmo o que precisava saber, ser mãe de primeira viagem não é fácil, principalmente quando já não tens a sua mãe para ajudar.

    • 28/02/16 - 13h01

      Muito obrigada pela mensagem!!!!!!
      beijos, Gabriella

  3. Laly
    12/02/16 - 23h23

    Adorei as diicas. Isso ajuda e muito as Mamães. Tipo eu. Isso tbm me ajudou e muito. Obg pelas dicas

    • 28/02/16 - 12h51

      Que bom!!! É tão bom receber mensagens assim.
      Fiquei muito feliz.
      Beijos Gabriella

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • A adolescência é uma fase em que os jovens se distanciam das famílias e procuram mais os amigos.

Por vezes nós pais nos sentimos deixados de lado e sem saber o que fazer. Fique atento aos sinais dos seus filhos. 

Aqui nem sempre é fácil sair com os dois. Nesse dia Luisa me chamou para passear no shopping e depois ir ao cinema. Aproveitei e chamei o Antonio Pedro. Acabou sendo um maravilhoso passeio em família. Fomos nós 4 ver Jurassic Worid e passeamos no shopping conversando.
  • #disciplinapositiva
  • A vida é feita de mudanças e elas podem ter influência em todo núcleo familiar, como é o caso de um divórcio ou separação. Por isso as dicas de hoje são para quem está passando por um término de relacionamento, e são válidas para todo e qualquer casal que precise de uma ajudinha para lidar com os filhos. Saiba mais em: www.dicaspaisefilhos.com.br #divorcio #separação
YouTube
Se inscreva!