Educação
07 jun 2012

Manual contra o Bullying

Agora, todas as escolas do Estado de São Paulo terão um manual contra o bullying. O livro “Fenômeno Bullying: como prevenir a violência nas escolas e educar para a paz”, de Cleo Fante, Editora Verus, será distribuído em toda a rede estadual de ensino no início do ano letivo e é uma das primeiras ações da Secretaria da Educação para combater o problema nas escolas. Também receberão o material as Diretorias Regionais de Ensino.

O manual, que fala sobre a violência física ou psicológica e das manifestações da discriminação (o bullying), deverá ser utilizado por diretores, coordenadores pedagógicos e professores. Outro passo da Secretaria é treinar os professores para lidar com essa situação, por intermédio da Rede do Saber, sistema que interliga a comunicação na rede estadual de Educação.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Tenha filhos e espere o inesperado! Quem nunca? 😉
Príncipe Louis durante as comemorações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II
  • A adolescência é uma fase em que os jovens se distanciam das famílias e procuram mais os amigos.

Por vezes nós pais nos sentimos deixados de lado e sem saber o que fazer. Fique atento aos sinais dos seus filhos. 

Aqui nem sempre é fácil sair com os dois. Nesse dia Luisa me chamou para passear no shopping e depois ir ao cinema. Aproveitei e chamei o Antonio Pedro. Acabou sendo um maravilhoso passeio em família. Fomos nós 4 ver Jurassic Worid e passeamos no shopping conversando.
  • #disciplinapositiva
YouTube
Se inscreva!