Bem Estar Diversos Educação
21 ago 2014

Criando um ser humano feliz

Patricia Quartin 5_foto Angela Siemens alta

Estamos sempre atrás de resultados melhores ou diferentes na educação de nossos filhos, mas raramente percebemos que tais resultados foram criados pelo nosso comportamento. Portanto o primeiro passo é mudar o esse comportamento para que possamos mudar o resultado. Levando em consideração que as ações são precedidas por um pensamento que gera o nosso estado de espírito, o ideal é que aquilo que pensamos seja alterado para que alcancemos novos resultados. Com foco nisso e trabalhando qualidades como autoestima, coragem, responsabilidade e exemplo, a Life Coach Patricia Quartin ministra o curso Criando Um Ser Humano Feliz, para pais e educadores, dia 23 de agosto, no Leblon, Rio de Janeiro.

A maior parte do nosso pensamento está no piloto automático. Eles são em sua maioria inconscientes. Então, aquele que está no controle dos nossos pensamentos é o nosso subconsciente ou mente condicionada, um sistema de crenças ou hierarquia de valores aprendidos ao longo da vida. A PNL (programação neuro-linguística) ensina como reestruturar o subconsiciente, para que, com as nossas próprias mudanças tenhamos mais controle do que ensinamos às crianças. Através de sessões individuais ou encontros coletivos, a Life Coach carioca, Patricia Quartin, consegue examinar o que está por trás desses pensamentos para poder ensinar ao coacheee como reestabelecer as ligações neuro-linguísticas e, dessa forma, obter ferramentas para estabelecer novas ações, e, assim, uma nova forma de educar.

No curso Educação e Felicidade, que terá início em julho e agosto no Rio, Patricia ensina o caminho de alcançarmos a segurança e estabilidade mental e emocional para uma educação voltada para a felicidade. Através de exercícios práticos, os pais aprendem a ensinar o rebento a utilizar a mente e a imaginação a favor de si mesmos. O Coach voltado para a educação leva em consideração a coerência, o auto-conhecimento dos pais, a coragem de não ter medo de falhar, o otimismo, a gratidão, o amor ao próximo, as seis necessidades humanas bem preenchidas, entre outros pontos. Para aprender a cuidar da saúde dos filhos, os pais precisam ter consciência de tudo isso. Aqui, os filhos aprendem por repetição.

O trabalho é feito de acordo com as técnicas e princípios da PNL. Essa ciência mostra que cada indivíduo estabelece o seu próprio sistema de filtro mental para processar os milhões de bits de informação que são absorvidos através dos sentidos. O nosso primeiro mapa mental do mundo é constituído de imagens e sons internos, sensações táteis, sensações internas, paladares e aromas que se formam como resultado do nosso processo de filtro neurológico. O primeiro mapa mental é chamado “Primeiro Acesso”. Depois disso é dado um significado pessoal para a informação sendo recebida do mundo externo. Nós formamos o nosso segundo mapa mental dando linguagem às nossas imagens , sons e sensações internas formando assim a nossa percepção diária. O segundo mapa mental é chamado de mapa linguístico (também conhecido como representação linguística). O resultado é a resposta comportamental que ocorre do nosso processo de filtro neurológico e subsequente mapa linguístico.

O trabalho de Coaching pode ser online ou presencial. A consulta pode ser individual ou em grupos que trabalham com temas sugeridos. Além da tradicional, ainda existe o Detox da Alma, que é um método mais intensivo, que é realizado através de quatro etapas: Educação do Ser, Lidando com o Passado, Estratégias para o Agora e Criando o Futuro. Todos os trabalhos são feitos em português ou inglês.

Tive a grande oportunidade de conversar com a Patrícia e fiquei encantada com o trabalho dela. Me impressionou bastante a seriedade com que trata os assuntos e a fantástica percepção de como deve ser a educação dos nossos filhos. Conversamos muito como as crianças hoje em dia são sobrecarregadas de atividades, como os pais influenciam os filhos, o poder da mente, da energia e o foco em tudo aquilo que desejamos alcançar. Sinceramente não conhecia o PNL com a abordagem por ela tratada e fiquei tão fascinada que estou doida para conhecer-la pessoalmente. Gostei tanto do assunto e da abordagem da Patrícia que vou tentar que ela escreva às vezes aqui no blog para nos ajudar no processo de criação dos nossos filhos e de realização pessoal.

Sobre a Life Coach
Patricia Quartin nasceu no Rio de Janeiro e morou em Dubai por sete anos. Durante este período estudou e pesquisou sobre o comportamento humano e o autoconhecimento. Foi lá que se formou em Master Life Coach pelo Evolved Coaching Institute e começou a trabalhar na área, tanto em consultas individuais, como em Workshops. Os resultados se apresentam de forma rápida e duradoura pois os clientes aprendem a tomar as rédeas de suas vidas.

Trabalhou com pessoas de diversas nacionalidades e participou de um projeto publicado por três meses na Aquarius Magazine, onde ensinava pessoas com dificuldades emocionais e materiais a prosperar.

Participou de seminários em Londres com Anthony Robbins (O coach mais conhecido da atualidade) e também com Richard Bandler (um dos criadores da PNL) e Paul Mackenna (o mais conhecido hipnoterapeuta de hoje).

Certificados:- Evolved Master Life Coach- Evolved Master Coach em Programação Neuro Linguística (PNL)- Evolved Master Practitioner em Programação Neuro Linguística (PNL)- Evolved Master Practitioner em Terapia da Linha do Tempo- Evolved Master Hipnoterapeuta.

Serviço:
Curso: Criando Um Ser Humano Feliz
Data: 23 de agosto de 2014
Horário: de 9h às 17h30
Local: Espaço Alquimia – Rua Ataulfo de Paiva, 226/101 – Leblon

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Tenha filhos e espere o inesperado! Quem nunca? 😉
Príncipe Louis durante as comemorações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II
  • A adolescência é uma fase em que os jovens se distanciam das famílias e procuram mais os amigos.

Por vezes nós pais nos sentimos deixados de lado e sem saber o que fazer. Fique atento aos sinais dos seus filhos. 

Aqui nem sempre é fácil sair com os dois. Nesse dia Luisa me chamou para passear no shopping e depois ir ao cinema. Aproveitei e chamei o Antonio Pedro. Acabou sendo um maravilhoso passeio em família. Fomos nós 4 ver Jurassic Worid e passeamos no shopping conversando.
  • #disciplinapositiva
YouTube
Se inscreva!