Bebês e Crianças Diversos
16 jan 2015

Chá de Bebê

chá de bebê - dicas pais e filhos

Imagem: Mimos e Design

Organizar o chá de bebê é uma tarefa prazerosa mas ao mesmo tempo bem cansativa. Afinal de contas um chá de bebê completo envolve muitos detalhes, como convites, decoração, lista de convidados, lista de presentes, o que servir, lembracinhas… Mas tudo isso vale a pena. Aqui em casa só fiz chá de bebê para a Luisa. O Antonio Pedro nasceu em janeiro, depois da confusão de Natal e Ano Novo. Além disso, a Luisa era muito pequena, então estava realmente confuso e acabei optando por não fazer. Confesso que hoje me arrependo um pouco.

Na gravidez da Luisa tive um chá de fraldas no trabalho, que ganhei MUITA fralda e depois um chá de bebê que foi organizado por mim mesma aqui em casa. Mas muitos chás de bebês são organizados pelas vovós, titias, madrinhas e etc que ajuda e muito a mamãe. Mas ao mesmo tempo acho uma delícia prepararmos todos os detalhes do chá de bebê do nosso filho. Não é?

O chá de bebê é um excelente momento para reunir amigos e familiares para comemorar a chegada do novo membro da família e sempre acaba contribuindo muito com o enxoval da criança ou com o estoque de fraldas, afinal de contas fralda é sempre um presente maravilhoso. A época ideal para fazer o chá de bebê é entre o sétimo e oitavo mês, depois vai ficando muito perto e a mamãe já está mais cansada.

O chá de bebê pode ter uma lista de presentes cuidadosamente montada pela mamãe ou pode-se fazer a opção somente de fraldas ou dos convidados escolherem o presente. No chá de bebê da Luisa preferi não fazer lista e adorei todos os presentes, muitas pessoas deram fraldas, algodão, hipoglos, bepantol e etc…

Selecionei algumas ideias de convites, bolos, decoração e lembrancinhas para chá de bebê, espero que gostem. Vamos lá…

Convites

Bolos

Decoração

Lembrancinhas

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Veja no blog www.dicaspaisefilhos.com.br algumas dicas de como proteger seus filhos dos perigos do mundo digital. #adolescentesinternet #perigosinternet #perigosonline #perigosdigitais #crimesdigitais #crimesonline #cybercrimes #cyberbullying #cuidadosonline #cresceronline
  • #brincar #criancaprecisabrincar
  • Luisa Mendes, 14 anos, minha filha e suas pinturas inspiradoras. Luisa ama desenhar, pintar e dançar. A arte faz parte da vida dela e me ensinou a pensar sobre a arte na minha vida. Eu e ela caminhos tão diferentes mas sempre tão próximos, cuidando da nossa relação e das individualidades.
Uma boa semana com muita inspiração.
  • #lugardecriançaénaescola
YouTube
Se inscreva!