
Imagem: Mimos e Design
Organizar o chá de bebê é uma tarefa prazerosa mas ao mesmo tempo bem cansativa. Afinal de contas um chá de bebê completo envolve muitos detalhes, como convites, decoração, lista de convidados, lista de presentes, o que servir, lembracinhas… Mas tudo isso vale a pena. Aqui em casa só fiz chá de bebê para a Luisa. O Antonio Pedro nasceu em janeiro, depois da confusão de Natal e Ano Novo. Além disso, a Luisa era muito pequena, então estava realmente confuso e acabei optando por não fazer. Confesso que hoje me arrependo um pouco.
Na gravidez da Luisa tive um chá de fraldas no trabalho, que ganhei MUITA fralda e depois um chá de bebê que foi organizado por mim mesma aqui em casa. Mas muitos chás de bebês são organizados pelas vovós, titias, madrinhas e etc que ajuda e muito a mamãe. Mas ao mesmo tempo acho uma delícia prepararmos todos os detalhes do chá de bebê do nosso filho. Não é?
O chá de bebê é um excelente momento para reunir amigos e familiares para comemorar a chegada do novo membro da família e sempre acaba contribuindo muito com o enxoval da criança ou com o estoque de fraldas, afinal de contas fralda é sempre um presente maravilhoso. A época ideal para fazer o chá de bebê é entre o sétimo e oitavo mês, depois vai ficando muito perto e a mamãe já está mais cansada.
O chá de bebê pode ter uma lista de presentes cuidadosamente montada pela mamãe ou pode-se fazer a opção somente de fraldas ou dos convidados escolherem o presente. No chá de bebê da Luisa preferi não fazer lista e adorei todos os presentes, muitas pessoas deram fraldas, algodão, hipoglos, bepantol e etc…
Selecionei algumas ideias de convites, bolos, decoração e lembrancinhas para chá de bebê, espero que gostem. Vamos lá…
Convites
Bolos
Decoração
Lembrancinhas