Livro – A menina que tinha cães invisíveis

Postado por Gabriella em Diversos, Leitura, Para Filhos, Para Pais

capa baixa
Recentemente recebi um e-mail muito interessante falando de Nina Krivochein, uma menina de apenas 9 anos que está lançando agora no próximo dia 05 de outubro o seu segundo livro. Fiquei curiosa não só em ler um pouco sobre a menina, mas também só vim escrever o post depois de conseguir receber o livro para a ler. Confesso que adorei, é um livro muito interessante que não percebemos nem de longe que foi escrito por uma menina de apenas 9 anos.

Nina Krivochein, de apenas nove anos é “blogueira” desde os sete. Em seu blog, atua como resenhista, onde faz crítica de teatro, cinema e de livros que lhe despertam interesse. Nina comanda o projeto itinerante Autores Mirins – de incentivo à leitura, escrita e aquisição da cultura literária.
É autora do livro “A vaca que não gostava do pasto”, publicado pela Editora Vermelho Marinho, RJ, em 2011.
Mas o que Nina gosta mesmo é de ler sempre que tem um tempinho livre!

Com o projeto itinerante Autores Mirins, faz visitas periódicas a escolas públicas e particulares com a ideia firme de incentivar a leitura e a escrita. Acredita que as crianças, ao saberem que são capazes de escrever e publicar uma história, passam a acreditar, também, em seu potencial criativo. Nina Apresenta o seu livrinho, lê e por meio de um bate-papo responde a perguntas sobre o processo de escrita, ilustração e publicação. Nina ama o que faz, é feliz e considera suas atividades como uma grande brincadeira. Escreve e realiza seus eventos quando o horário escolar permite.

O livro: A menina que tinha cães invisíveis
Sinopse: O maior sonho de Bruna era ganhar um cachorrinho para brincar, mas seus pais nunca lhe davam porque eles moravam num pequeno apartamento. Um dia Bruna encontrou infinitos cães invisíveis na rua e finalmente pode ser feliz com seus novos amigos, mas para a felicidade ficar perfeita, ela teria que ajudar o seu cãozinho preferido, o Sapeca, a encontrar os seus pais que estavam perdidos no passado.Mas isso não era problema para a esperta menina que estava disposta a fazer essa viagem numa máquina do tempo muito divertida.
Será que eles irão encontrar os pais de Sapeca?

Lançamento do Livro:
Dia 05 de Outubro, às 15hrs
Fnac Barra Shopping
Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

A partir do 5 o livro será distribuindo nas maiores livrarias do país. Por enquanto só está à venda no site da Editora Faces, valor de 30 reais.

Abaixo segue o vídeo da entrevista de Nina no Programa Encontro de Fátima Bernardes.

Gabriella
04.10 2013
Comentários no Facebook
0 comentários
Deixe um comentário
* Não será divulgado