Eventos
13 nov 2014

Caminhada em prol da conscientização da prematuridade

Convite

A orla do Leblon irá receber a caminhada em alerta à prematuridade, promovido pela maternidade Perinatal, no dia 16 de novembro. O evento fomenta o debate sobre a prematuridade que, no Brasil, atinge números alarmantes: 11,7% do total de nascimentos, segundo dados da ONU. Quase 50% das mortes de recém-nascidos no mundo são em decorrência do parto prematuro.

O Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade foi instituído com o objetivo de alertar sobre o crescente número de partos prematuros. O grupo Perinatal promove encontros com as famílias que foram atendidas em suas instalações. “Os eventos promovem trocas de experiências, apoio, reencontros e, também, a celebração da vida”, explica Jofre Cabral, neonatologista da Perinatal Laranjeiras e um dos organizadores do evento.

Para ele, a relação médico-paciente é muito importante nesses momentos: “a confiança que depositam na gente é imensa, assim como a nossa responsabilidade com esses pequeninos. Nossa ligação acaba tomando tal proporção que mesmo anos após a alta continuamos a acompanhar o crescimento das crianças”. Esse é o caso da família de Arthur Carvalho que estará presente na caminhada sete anos após o nascimento do filho. “Arthur foi um prematuro extremo, nasceu com apenas 385 gramas e 23 centímetros, e sua família se tornou muito engajada”, conta o médico.

A qualidade do serviço prestado às mães e aos bebês nascidos antes do tempo, aliada à expertise dos profissionais são fundamentais e devem contar com um tratamento humanizado. As cinco UTIs Neonatais do Grupo Perinatal são referência em todo o Brasil, estando aptos a acolher e assistir recém-nascidos com os mais modernos recursos disponíveis.

Todos os cariocas são convidados a usar roxo e participar da caminhada que iniciará às 9h e percorrerá a Av. Delfim Moreira, da rua Afrânio de Melo à Almirante Guilhem. As 300 primeiras pessoas que comparecerem com 1 Kg de alimento não perecível receberão uma camisa oficial da caminhada. As doações arrecadadas serão doadas para a instituição Solar Meninos de Luz, que atua nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. O evento é realizado pelas maternidades Perinatal e pelo Ipa Bebê, e conta com o apoio da Calçados Bibi Rihappy e Julubeca.

Fonte: F Guaraná

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/4/41/c0/site1374371703/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 282
YouTube
Se inscreva!

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0