Diversos
31 dez 2013

Simpatias para 2014

hsa-1

Estamos chegando perto de mais um ano novo e todos nós temos as nossas simpatias, nossas superstições, vamos aprender mais algumas para 2014?

Eu adoro passar o ano novo de branco, colocar todas as crianças de branco e gosto de sempre fazer uma salada de lentilha! Essas são as coisas que sempre faço!

Tradição das Cores
– Branco: O branco é a união de todas as cores. Muito tradicional no Ano-Novo brasileiro, é ideal para quem deseja paz e harmonia no ano que segue. A cor representa também a pureza, por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar os fluidos.

– Prata – A cor prata simboliza inovação e tudo que é moderno. Se você quer dar uma reviravolta na sua vida em 2014 e começar o ano com tudo novo, aposte na roupa ou acessórios nesta cor.

– Amarelo – O amarelo e o dourado estão associados ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito, e simbolizam a alegria e descontração. Por isso, é a cor para quem quer ter dinheiro e brilhar no ano que chega.

– Verde – Verde é cor da esperança e também da saúde. Se isso é o que você deseja para você e sua família no próximo ano, invista na cor, que também é o símbolo da fertilidade.

– Vermelho – Estimulante, o vermelho é a cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo. Para viver um romance ardente em 2014, aposte na roupa ou calcinha desta cor.

– Rosa – Já o rosa é uma cor mais serena. Representante do amor, incluindo o amor próprio, é o vermelho suavizado pelo branco, que propicia o romantismo, carinho e autoestima.

– Azul – Se você deseja passar o próximo ano mais tranquila, invista na cor azul. Representante da serenidade e tranquilidade, ele ainda favorece o poder da comunicação, além de gerar bem-estar e paciência.

– Preta – Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada do ano, pois acreditam que ela tenha relação com forças malignas e energias negativas, além da morte. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão e a dignidade.

– Laranja – O laranja desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, a cor transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo em 2014 e favorecer o entusiasmo.

– O roxo e lilás – O roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É ideal para quem busca respostas no ano que segue e desejam esvaziar a mente para descobrir qual é o melhor caminho a seguir.

Amuletos da Sorte
– Olho Grego – O objeto azul e de vidro, comumente usado em acessórios femininos ou como objeto de decoração, protege contra a inveja e as energias negativas. Segundo a superstição, a cor azul absorve e espanta as energias ruins. Se o vidro da peça rachar, é sinal de o olho grego já cumpriu sua função de proteção e deve ser substituído por um novo. O melhor lugar da casa para coloca-lo como objeto de decoração é perto da entrada.

– Figa – Carregar o objeto é garantia de proteção contra agressões físicas e espirituais. Segundo a tradição afro-brasileira, a figa “fecha o corpo”, oferecendo proteção máxima.

– Patuá – Amuleto muito utilizado por pessoas ligadas ao Candomblé, acredita-se que o patuá tem o poder mágico de proteger seu portador de desgraçadas em geral.

– Trevo de quatro folhas – Símbolo mais conhecido de sorte. Os supersticiosos acreditam que encontrar um trevo de quatro folhas significa garantia de um longo período de sorte e fortuna.

– Fita do Senhor do Bonfim
Usada para atrair sorte, acredita-se que a fita é capaz de realizar três pedidos feitos com fé. Cada nó representa um pedido e, segundo a tradição, assim que os desejos se realizam a fita se desprende e pode ser jogada fora.

Algumas Superstições
– Na ceia do Ano-Novo, coma, pelo menos, uma colher de lentilha. Além de garantir fartura durante o ano inteiro, o alimento, que cresce quando é cozido, garante também o seu crescimento.

– O alimento principal da refeição deve ser o porco, que fuça para frente. O peru deve ser evitado, pois cisca para trás, assim como o caranguejo, que anda para os lados. Peixe também trazem boa sorte.

– No dia da virada, coma 12 gomos de uva e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo, para garantir dinheiro nos 12 meses.

– Guarde também na carteira uma folha de louro, para atrair dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída.

– No dia 31, varra toda a casa partindo do fundo até a entrada. Certifique-se de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos.

– A calcinha usada no Réveillon deve ser nova e dada a você de presente por uma mulher.

– Se você vai passar o Réveillon na praia, não deixe de pular as 7 ondinhas, fazendo um desejo para cada uma. Quando terminar, afaste-se aos poucos, andando de costas, sempre encarando o mar. Só vire-se de costas para o oceano quando sair completamente da água. Assim, você deixará toda a energia negativa no ano que passou.

– Não passe o Ano-Novo com a carteira ou os bolsos vazios. Além disso, para ter dinheiro sempre, coloque uma nota de qualquer valor dentro do sapato. Faça barulho à meia noite: grite, solte fogos, aperte a buzina do carro. Dizem que isso assusta e afasta os maus espíritos.

– No dia de Reis (6 de janeiro), coma três partes de romã e coloque os caroços dentro da carteira, para ter dinheiro durante o ano que chega.

Fonte: Bolsa de Mulher

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/4/41/c0/site1374371703/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 282
YouTube
Se inscreva!

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0