Minha filha comeu e ai vem a culpa – Mãe Amiga!

Postado por Gabriella em Diversos, Mãe Amiga

mae_amiga_header
945418_523768704350906_1215328574_n

O post de hoje é mais um da “coluna” Mãe Amiga!. A Mãe Amiga de hoje é a Camilla Falcão, jornalista, assessora de imprensa e blogueira, mãe de Bianca (1 ano e 9 meses). O tema do post é minha filha engoliu um giz de cera e ai claro veio a Culpa!

Li uma vez no livro “Eu era uma ótima mãe até ter filhos”, uma mãe contando com vergonha que o filho comeu sete gizes de cera enquanto ela fritava a carne para o jantar. Ri muito pela situação!

Hoje, estava trabalhando no computador, enquanto a Bianca brincava, logo ela veio “correndo” para me dar um livrinho para eu ler. Só estranhei o fato de ela estar mastigando alguma coisa… alguma coisa verde… sim, era um giz de cera!

Ela estava bem feliz e eu me diverti muito com a situação. Ok, seu filho comeu um giz de cera! Isto te faz uma péssima mãe? Viva a Faber-Castell que faz giz atóxico e viva a curiosidade do seu filho.

Pode parecer um péssimo comentário, mas é que eu aprendi (pelo menos, tenho aprendido) a não me culpar por tudo que acontece nessa vida. Eu já falei do gene de culpa que a maternidade traz a todas as mulheres, mas quer saber? Não quero isso comigo… Já basta as coisas de que eu realmente tenho culpa!

Não vou me culpar porque trabalho…
Não vou me culpar se de vez em quando coloco ela na cama mais cedo para eu poder fazer o jantar com calma…
Não vou me culpar porque deixo ela na minha sogra para ir à manicure…
Não vou me culpar e ponto!

Bem…Sabe? Depois de reler esse post, estou me sentindo meio culpada. Acho que um pouquinho de culpa não faz mal a ninguém, né?

376803_523804621013981_1082897072_n
mae_amiga_header

Se quiser participar da Coluna Mãe Amiga, mande seu relato para dicaspaisefilhos@gmail.com será um prazer! Estarei aqui com a coluna mãe amiga sexta feira de quinze em quinze dias. Até o próximo relato. Beijos

Gabriella
21.03 2014
Comentários no Facebook
0 comentários
Deixe um comentário
* Não será divulgado