Programação Rio de Janeiro
30 jan 2015

Programação Final de Semana Rio de Janeiro

Principais destaques da programação do Rio de Janeiro em parceria com o Rio Kids.

Rede de Bibliotecas Parque apresenta programação especial de férias

Programação Final de Semana

Explorando o mundo mágico da imaginação, atividades serão realizadas durante os meses de janeiro e fevereiro em todas as unidades.

A rede de Bibliotecas Parque da Secretaria de Estado de Cultura preparou para os meses de janeiro e fevereiro um roteiro de atividades culturais e educativas que exploram o mundo mágico da imaginação. A grade de atividades inclui exposições, oficinas, espetáculos, filmes e muitas outras atrações. Cada biblioteca vai trabalhar um tema: Literatura Fantástica e Maravilhosa na Biblioteca Parque Estadual, Fábulas na Biblioteca Pública de Niterói, Literatura Gótica e Terror na Biblioteca Parque de Manguinhos e Histórias Fantásticas do Brasil na Biblioteca Parque da Rocinha.

A Biblioteca Parque Estadual vai se transformar em um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e histórias fabulosas. Até março, diversos escritores da literatura maravilhosa, dos contos populares reunidos por Câmara Cascudo aos enigmas presentes na obra de Lewis Carroll, vão habitar a biblioteca em meio aos figurinos da exposição “Thanara Schönardie – Meu Pedacinho de Chão”, que segue até 8 de março. Os frequentadores da BPE também poderão participar de cursos, oficinas, além de outras atividades.

Na Rocinha, lendas, contos e histórias transportarão os visitantes para contações de histórias, apresentações de teatro, oficinas e encontros com autores.

O projeto ainda oferece Colônia de Férias nas Bibliotecas Parque de Manguinhos, Estadual e Rocinha para crianças entre 7 e 10 anos. As atividades são gratuitas, exceto na BPE. Confira o roteiro completo no site www.bibliotecasparque.rj.gov.br/.

Histórias de Bocas para Ouvidos

Programação Final de Semana Rio de Janeiro

O tema inspira o programa gratuito de contadores de histórias, que ocupa a sala de leitura da Casa França-Brasil até 24 de janeiro. A cada sábado será apresentada uma lenda brasileira, herança de nossas origens indígena, africana e européia, apoiada por músicas e adereços criativos.

O evento acontece na Casa França-Brasil, Centro, aos sábados às 15h30.

RIOSUL recebe projeto “Experimentando Diferenças”

Programação Final de Semana Rio de Janeiro

O RIOSUL Shopping Center será palco de um grande evento. O “Experimentando Diferenças”, traz ao público a oportunidade de conhecer e vivenciar sensações similares àquelas sentidas por atletas paralímpicos, por meio de atividades esportivas que integram os participantes. Os eventos do projeto, que acontece desde 2013, são patrocinados pela Caixa Econômica Federal, por intermédio das Loterias da Caixa, e tem caráter itinerante. Desde o seu lançamento, o “Experimentando Diferenças” já recebeu mais de 100 mil visitantes. o ignored

Na Arena de Experimentação, serão desenvolvidas diferentes modalidades, tais como: futebol (chute a gol) com olhos vendados e bola com guizos (bola sonora), bocha, corrida e basquete em cadeira de rodas, entre outras. O projeto, também, contará com a participação de atletas profissionais. Diariamente um campeão mundial estará presente no local, para simulações junto ao público.

Segundo Ana Gabriella Affonso, “é com muito orgulho e satisfação que trazemos esta ação para interação do público. A proposta é mostrar as conquistas e o valor do atleta paralímpico no país, já com vistas aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Participar do Experimentando Diferenças significa proporcionar um maior reconhecimento e visibilidade aos esportes adaptados, além de incentivar a quebra de paradigmas”, explica a gerente de Marketing do empreendimento.

O evento acontece no Shopping Rio Sul, Botafogo, de 29 de janeiro a 08 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 21h.

Exposição “Segredos do Egito”

Programação Final de Semana Rio de Janeiro

Mais de 100 peças da cultura egípcia entre réplicas e originais ficarão expostas pelos corredores do shopping.
A exposição apresenta réplicas e originais que vão guiar o público através dos mistérios da terra dos faraós.
Entre os destaques, as esculturas dos Deuses Anúbis, Hórus, Amon e Tho chegam a medir até 2,5 metros e prometem impressionar. Esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas sobre papiros, entre outros objetos existentes em famosos museus do mundo, como o Sarcófago Ushebti e o trono do faraó Tutankhamón vão proporcionar uma experiência cultural e encantadora aos visitantes.
Dividida pelos subtemas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Dinastias, Deuses, além de detalhes da vida do famoso faraó Tutankhamón e Morte (sarcófagos), a exposição vai mostrar aos visitantes a riqueza da civilização egípcia, formada a partir do ano 4.000 a.C. e permanecendo estável por 35 séculos.
Outro destaque nessa exposição serão as esfinges egípcias, uma imagem mística de um leão estendido com a cabeça de um falcão ou de um faraó, também usada para demonstração de poder, assim como as pirâmides no Egito. Evento gratuito.

A exposição acontece no ParkShopping CampoGrande.

Para acessar a programação completa acesse o site do Rio Kids, clique AQUI.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Bom domingo 💖💖
  • Feliz São João
Card: #humorinteligente
  • É difícil entender que essa luz está conosco e acessa. Mas é preciso. Sem fé não vamos a lugar nenhum....
YouTube
Se inscreva!