Belo Horizonte Programação
15 ago 2014

Programação Final de Semana Belo Horizonte

Principais destaques da programação de Belo Horizonte em parceria com o Para Criança BH.

1) Aniversário do Parque Vale Verde. A primeira semana de comemoração será iniciada no dia 15 (sexta-feira), esse dia será marcado pelas oficinas dinâmicas que encantam os pequenos. Haverá oficina de argila e arte livre para estimular a criatividade.
A engenhosidade dos pequenos também poderá ser aguçada nas oficinas do dia 16 (sábado), mas a imaginação poderá ir ainda mais longe com a contação de histórias protagonizada por Alessandra Nogueira. A atividade Era uma vez… Brincando com Cantos e Contos traz histórias, cantigas de roda e brincadeiras populares que irão deixar a criançada animada. A contação de histórias acontece às 14h.

O domingo, dia 17, além de oficinas será o dia de muita música. O Grupo Flor de Minas, composto por meninas que cantam, tocam e dançam irá encantar os visitantes com um repertório de músicas populares com arranjos originais.

2) A próxima sexta, 15, e sábado, 16, serão dias de lendas e mitos no Museu dos Brinquedos. A partir de 15h, o Boi Bumbá e Sereias visitarão o Museu para divertir o público com histórias, músicas, brincadeiras e oficinas inspiradas nesses personagens da cultura brasileira.

A festa do Boi Bumbá será a primeira e acontece na sexta. O boi é uma figura muito presente no folclore nacional e, em cada canto, ele aparece de um jeito. A lenda mais conhecida conta a história de um boi que perdeu sua língua em troca de um amor. Crianças e adultos estão convidados a conhecer essa história, construir um Boi Bumbá e brincar de ser boi por um dia!

Já no sábado, é a vez de se encantar com contos e canções de sereias, que trazem muitos mistérios, bonitas melodias e aventuras envolventes. Quem estiver no Museu vai conhecer a história de uma mãe que se transformou em sereia e… segredo! O público poderá construir bichinhos do mar em uma oficina e também ouvir histórias e depois cantar, brincar e dançar em uma grande roda!

Feriado no Museu dos Brinquedos

Local: Museu dos Brinquedos – Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários

Data: 15 e 16 de agosto

Horários:
10h às 17h: Exposição de brinquedos, oficina de construção de brinquedos tradicionais, brinquedos no pátio, legoteca e sala de leitura
15h: Dia 15: Construção do Boi Bumbá / Dia 16: Fantoches de bichinhos do mar
16h: Contação de histórias com música e brincadeiras do Boi Bumbá (sexta) e sereias (sábado)
17h: encerramento
Valor: R$ 10,00

3) No próximo domingo, dia 17 de agosto, às 11h, o Memorial Minas Gerais Vale, integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, recebe mais uma atração do programa “Eu, Criança, no Museu!”, a contação de histórias “No Fundo da Mata Ouvi” de Roberto de Freitas. A entrada é franca e está sujeita à lotação de espaço.

“No Fundo da Mata Ouvi” é um espetáculo pesquisa de contação de histórias. Em cena apenas o contador e suas personagens. Com a duração de uma hora, as crianças são convidadas a fazer uma exuberante viagem pelo mundo do imaginário, participando de forma interativa dos acontecimentos que são narrados. No palco desfilam histórias de humor, terror, amor e dor, costuradas com muita musicalidade, ritmo e diversão.

Considerado como um dos melhores contadores de histórias do Brasil, Roberto, há muitos anos, vem trabalhando com o resgate das histórias e cantigas da tradição oral, através de pesquisas realizadas – desde o Vale do Jequitinhonha até às margens do Rio Negro no Amazonas. As histórias que conta já encantaram plateias de vários lugares. Com muito humor e musicalidade, este contador de histórias se destaca pela sua trajetória na música e no teatro, elementos que muito contribuíram para dar a tonalidade natural à sua performance.

O programa “Eu, criança, no Museu!”, parte do princípio de que “Museu é lugar de criança”, e desenvolve uma programação especial onde um domingo por mês, pela manhã, é dedicado ao público infantil.

aniversario vale verde

4) O Diversão em Cena ArcelorMittal apresentará no dia 17 de agosto, às 16 horas, mais um espetáculo que traz a combinação de música, teatro e circo. “As Levianinhas em pocket show” tem um repertório recheado de músicas animadas que promete alegrar e encantar as crianças. Em cartaz, no Teatro Bradesco.

“As Levianas” é o nome da banda formada pelas palhaças pernambucanas Aurhelia, Baju, Mary En e Tan Tan. Elas cantam e tocam ao vivo músicas especialmente para o público infantil. Nessa versão pocket show, elas apresentarão canções como “La Vaca Lola”, “O sapo não lava o pé”, além de músicas do filme de animação “Alvin e os Esquilos”. Com um humor leve e irreverente, o show é entremeado de gagues, trapalhadas e interações com a plateia. Aos poucos, as quatro palhaças subvertem a ordem, no sentido de que, a boa desordem é sempre bem-vinda no mundo do circo.

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL

“As Levianinhas em pocket show”
Data: 17 de agosto – Domingo
Horário: 16 horas
Local: Teatro Bradesco | Centro Cultural Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes
Classificação: 4 anos
Entrada: 20 reais (inteira)

*Funcionamento da Bilheteria: Segunda a Sábado de 12h às 21h e Domingo de 12h às 19h . Telefone: 3516-1360

As Levianinhas -Lana Pinho-12

Para acessar a programação completa acesse o site Para Criança BH, clique AQUI.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/4/41/c0/site1374371703/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 282
YouTube
Se inscreva!

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0