Bem Estar Gravidez Saúde
16 dez 2013

Yoga para gestantes

pregnant_pregnancy_yoga_pilates_fitness_health_breech_baby

Hoje conto com a participação da querida Sá Souza que está aqui conosco uma vez por mês falando sobre Yoga, meditação e temas afins.

“Shakti é o poder criativo de existência, a deusa mãe, representando os princípios ativos e dinâmicos do poder feminino. É a alegria criativa da vida, a beleza e a sedução do mundo vivo. Como nós exteriorizamos nossa energia Shakti, criamos o universo de nossa vida, a pequena esfera de nossas preocupações imediatas.” (Do livro “Teaching Yoga”, de Marc Stephens)

Existem tantas decisões a serem tomadas quando se descobre que está grávida. Médico? Parteira? Doula? Que tipo de parto escolher? E se o médico falar que é preciso fazer cesariana? Qual Convênio médico? E Alimentação? Qual a melhor atividade física?

Uma coisa é certa – o que funciona para uma mulher talvez não funcione para outra. Afinal, todas têm histórias de vida, culturas e experiências diferentes.

Cada mulher precisa decidir o que será melhor para ela e o bebê. O papel da Yoga varia também para essas futuras mães. Para algumas é simplesmente o momento de relaxar de todo o estresse na procura de respostas para todas as perguntas acima. Enquanto para outras, é um momento de criar uma conexão com o bebê.

Outro papel importante da Yoga para gestantes é a preparação para o parto mas seja qual for consulte sempre seu médico antes da sua primeira prática de Yoga.

Abaixo estão alguns dos inúmeros benefícios da Yoga para Gestantes:
Fonte: Mayo Clinic

– Estimula o alongamento, centralização mental e foco na respiração (acredite no dia do parto você com certeza agradecerá por ter aprendido essas técnicas)
– Melhorar o sono.
– Reduz o stress e a ansiedade.
– Aumenta a força, flexibilidade e resistência dos músculos necessários para o parto.
– Diminui a dor lombar, náuseas, síndrome do túnel do carpo, dores de cabeça e falta de ar.
– Diminui o risco de parto prematuro, hipertensão induzida pela gravidez e restrição de crescimento intra-uterino (uma condição que retarda o crescimento de um bebê)
– Permite com que você conheça outras mulheres grávidas e troquem experiências dessa nova fase.

Se você estiver interessada e liberada pelo seu médico para praticar Yoga durante sua gravidez, procure um programa ensinado por um instrutor que tem formação em yoga pré-natal. Ele(a) saberá qual modificação fazer para as posturas e também o uso dos props.

Namastê!

Outro post de Sá Souza:
Yoga para criança

foto2 Sá Souza
* Texto, informações são de responsabilidade de Sá Souza.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
2 Comentários
  1. 17/12/13 - 11h49

    Olá Sá.
    O Yoga é uma excelente atividade para as gestantes mesmo, pois além de trabalhar o corpo, a mente também é beneficiada e pensando no baby, querendo ou não, ele também é beneficiado rs

    Namastê!

    • 17/12/13 - 14h06

      Rafael, boa tarde! Fico feliz que tenha gostado da matéria. Vou repassar a sua mensagem para a Sá Souza, ok?
      Nos visite sempre. Muito Obrigada! Feliz Natal e Feliz 2014. Abraços, Gabriella

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
  • Boa reflexão
YouTube
Se inscreva!