Quer ser mãe de uma menina? Saiba como!

Postado por Gabriella em Gravidez

Quer ser mãe de uma menina?

Não seria interessante se, além de realizar o sonho da maternidade, pudéssemos escolher o sexo do bebe? Contudo, a única técnica cientificamente comprovada que torna a seleção de gênero possível é a reprodução assistida, que envolve a fertilização in vitro e muito dinheiro.

Além disso, existem barreiras éticas para a realização do procedimento no País. Enquanto empresas estrangeiras lucram bastante com a prática, aqui existe uma Resolução do Conselho Federal de Medicina que é terminantemente contra a intervenção clínica para a determinação do sexo de um bebê. Afinal, apesar de recomendações para prevenir problemas e beneficiar a saúde do bebê, o ideal é uma gravidez natural e certamente o amor pelo filho não vai mudar conforme o sexo.

Mas, se você sonha em ser mãe de uma menina, existem “métodos artesanais” muito difundidos e que muitas mulheres garantem sua eficiência. Alguns deles contam com certo respaldo científico e outros são fortes crenças populares. Conheça medidas que devem ser tomadas antes mesmo da gravidez, e quem sabe elas possam dar uma mãozinha para quem deseja dar à luz a uma princesinha.

Alimentação
Mesmo que ainda haja certa descrença sobre os resultados da pesquisa, a Universidade de Maastricht, na Holanda, observou que uma dieta rica em magnésio e cálcio pode facilitar a concepção de uma menina. Os alimentos que podem ajudar são frutas oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas, vegetais como brócolis e espinafre, tofu, iogurtes e feijão. A mulher deve evitar sal e potássio antes da gravidez, então fuja do consumo excessivo de batatas, pães e doces, azeitonas, embutidos como salame, peixes defumados e bacon.

O dia da concepção
A ciência já descobriu que os espermatozoides que carregam o cromossomo Y (masculino) são mais leves e se movimentam mais rápido, porém são menos resistentes à acidez. Os espermatozoides com o cromossomo X (feminino) são um pouco mais lentos e resistem melhor ao ambiente ácido no útero. Para o pesquisador norte-americano LandrumShettles, também autor do livro Como Escolher o Sexo de seu Bebê, existem mais chances de engravidar de uma menina se a relação acontecer de três a dois dias antes da ovulação, dando uma chance de sobrevivência maior aos espermatozoides femininos.

Para isso, a mulher deve saber com exatidão o dia de sua ovulação mensal, e esse curto período costuma variar bastante.

A posição durante a concepção
Ainda pensando na resistência dos espermatozoides femininos dentro do útero, especula-se que a posição possa influenciar no sexo do bebê. Se a ejaculação for profunda no útero, há mais chances de um futuro menino alcançar o óvulo primeiro. Uma posição com penetração mais superficial pode favorecer o nascimento de uma menina.

Ducha
Existe uma receita popular de ducha vaginal preparada com um litro de água e uma colher de vinagre. A solução pode realmente tornar o pH da região mais ácido e dar mais chances de sobrevivência aos espermatozoides com o cromossomo X, mas também pode desequilibrar a flora natural e causar lesões. É melhor consultar um médico antes de adotar a prática.

A famosa tabela chinesa
A quem jure de pé junto que ela realmente funciona, enquanto cientistas dizem que não passa de coincidência, mas uma é coisa é certa: não custa nada tentar, se esse for o seu desejo.

A milenar sabedoria chinesa considera o calendário lunar e acredita que o sexo do bebê está diretamente ligado à idade da mãe junto ao mês da concepção. Para usar a tabela, a mulher precisa saber sua idade lunar, que é sua idade atual +1, com exceção das mulheres nascidas em janeiro e fevereiro, que não precisam acrescentar nada à conta.

Consulte a tabela para saber quais são os meses de maior probabilidade de conceber uma menina, que estão marcados em cor-de-rosa, assim como os meses favoráveis para engravidar de um menino estão marcados em azul. Boa sorte!

Quer ser mãe de uma menina?

Gabriella
19.01 2015
Comentários no Facebook
6 comentários
  1. NOELI 24/01/2015 | 10:05

    A TABELA CHINESA DEU CERTO PRÁ MIM, APESAR DE EU NÃO ESTAR NEM TENTANDO ENGRAVIDAR E MENOS AINDA DE UMA MENINA RS… SE EU TENTASSE, SERIA DE UM MENINO POIS MENINA JA TENHO. MAS, ELA FUNCIONA!

    Responder
    • Gabriella 24/01/2015 | 20:38

      Noeli,
      Que bom que você gostou do post e deu sua opinião. Muito obrigada!
      Beijos, Gabi

      Responder
  2. ANA RITA DE SOUZA ARAUJO 26/10/2015 | 13:09

    Eu queria sabe quando esta com 5semana dá para ver o coração batendo.

    Responder
    • Gabriella 29/10/2015 | 13:19

      Ana Rita,
      tudo bem? Obrigada pela mensagem. realmente não sei te dizer, mas acho muito pequeno. Você já falou com o médico?
      Beijos, Gabi

      Responder
  3. Lilian 22/11/2015 | 09:41

    Tenho 36 anos, nasci em julho, o mês da concepção foi setembro, logo, deu menina! Certo?

    Responder
    • Gabriella 22/11/2015 | 16:18

      Lilian, boa tarde. Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário. Mas depende da data e não só do mês.
      Beijos, Gabriella

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado