Diversos Gravidez
30 Maio 2014

Coaching para as Futuras Mães Executivas

Homero-Reis
A gravidez, para a maioria das mulheres, é um momento muito especial e aguardado. Porém, com a já consolidada inserção feminina no mercado de trabalho, essa pode ser uma ocasião de dúvidas e receios.

Para muitas mulheres, principalmente as executivas que possuem um ritmo de trabalho intenso, pensar em ficar gráfica é sinônimo de desespero, e quando se deparam com essa realidade o primeiro questionamento é: Como saber dar conta da profissão e ser mãe ao mesmo tempo?

De acordo com Homero Reis, especialista em coaching ontológico, da mesma forma que a carreira foi planejada e seguida com critério, a maternidade também necessita de estratégias. Reis ressalta que a metodologia do coaching pode ser uma ótima ferramenta para lidar com esse momento tão desejado.

Observando essa angústia natural, o coach criou um programa voltado especificamente para profissionais grávidas. “O objetivo do coaching para grávidas é estabelecer um equilíbrio na vida da gestante, para que ela possa aproveitar cada instante de sua gravidez, impedindo que ocorram estados de ansiedade ou nervosismo”, comenta o especialista.

Mulheres profissionais que acrescentam na sua vida a experiência de serem mães, enfrentam o desafio de viver com plenitude e de integrar esses papéis e lidar com as pressões que deles decorrem. O acompanhamento do coaching em mulheres/mães visa apoiar na compreensão das mudanças que virão, construir uma visão de futuro sobre mulher-mãe-profissional que deseja ser e reposicionar as pressões profissionais, sociais e familiares, trazendo bem estar e equilíbrio.

Através do coaching ontológico, a gestante passa a estabelecer o que realmente deseja, define metas para alcançar seus objetivos, além de realizar atividades como mentalização e relaxamento. A metodologia do coaching ontológico auxilia a executiva a como ser mãe e continuar conquistando novos postos na carreira profissional.

A Homero Reis e Consultores é a empresa responsável pelo “Coaching para grávidas”. As sessões costumam acontecer duas vezes na semana. Para mais informações, por favor, entrar em contato com o telefone: 61. 3034-7414, ou pelo site do Homero Reis.

Para as mamães de outros estados, as sessões de coaching também ocorrem via Skype.

Seguem informações abaixo:

O coaching para mulheres vem resgatar um olhar e um tempo de atenção necessários para o crescimento individual. Muitas mulheres encontram nas sessões de coaching o apoio e o tempo que faltam, principalmente depois da chegada dos filhos.

Para quem é indicado: É válido para mulheres que desejam alinhar a vida profissional com o fato de ser mãe ao mesmo tempo.

Quando começar: A gestação é um momento que exige da mulher muito planejamento. A maioria busca as sessões durante a licença maternidade ou algum tempo depois.

Quem procura: mães trabalhadoras ou estudantes, com nível superior completo, que percebem a importância da família. O perfil ainda evidencia um grupo de mulheres que se coloca em um papel central na família, seja financeira ou emocionalmente. As mulheres que procuram o coaching estão em busca de mudança, de equilíbrio e de encorajamento.

Principais queixas: as principais questões trazidas são relativas a um reposicionamento diante da vida. As mães recentes buscam entender quais são os novos valores que elas carregam, depois da chegada do bebê.

Volta ao trabalho: a conciliação da carreira com a maternidade é uma demanda evidente nas sessões de coaching. O que as mulheres trazem é uma vontade grande de ter uma ocupação que lhes dê prazer, que seja economicamente favorável para a família e que permita acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos.

Sonho da maternidade: há mulheres que idealizam a maternidade desde sempre e outras que se veem grávidas num susto. O mais importante na adaptação à maternidade é a idealização quando se contrasta com a realidade. Não importa há quanto tempo a mulher imagina que um dia será mãe, mas o quanto “ser mãe” tem de real na vida dela. Quem é pega de surpresa pode se sair muito bem, se se deixar levar pela transformação natural do processo. Assim como a que a vida toda sonhou em ser mãe pode se ver frustrada e perdida, ao se deparar com o bebê real. É preciso respeitar o tempo de cada uma.

Eu particularmente não conhecia esse tipo de trabalho e fiquei bastante curiosa, não deixem de entrar no site do Homero Reis e qualquer dúvida também podem mandar aqui para o Dicas Pais e Filhos.

Fonte: Agência A+ (Assessoria de Homero Reis)

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/4/41/c0/site1374371703/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 281
YouTube
Se inscreva!