Festas
22 jul 2015

Festa Infantil: Mundo da Lua

Festa Infantil: Mundo da Lua

Hoje no blog mais uma linda festa da Kadosh Festas Infantis! Quem conta tudo é a Jamily.

Que família não deseja que sua história seja contada de maneira exclusiva? Pra Rafa não bastava celebrar o 1º aninho da Lua com um terma qualquer… o seu desejo era que essa celebrasse a grandiosidade e alegria que foi a chegada da Lua em sua vida! Ela trouxe cor, brilho, alegria, trouxe um mundo cheio de encanto e totalmente desconhecido antes da maternidade! Foram meses sonhando com a materialização desse momento para contar essa história de forma tão lúdica!

Segue o conto: MUNDO DA LUA

Era uma vez um mundo cercado por arco-íris, nuvens de algodão doce, montanhas de biscoito, cascatas de chocolate e imensos rios por onde flutuam gigantes bolas de sorvetes deliciosos.

Esse é o “Mundo da Lua”, onde vivia a pequena Aleide Lua, uma doce e alegre menina que não via a hora de vir a Terra para enchê-la de encantos.

Enquanto esse dia não chegava, Aleide divertia-se em seu lindo mundo.

Tudo era muito especial. Ela morava em uma linda casa construída em cima de uma árvore que era cheinha de caramelos e flores de marshmallow.

Para chegar ao topo, ela engatinhava uma escada de notas musicais, inteiramente adornada com fitas coloridas. A cada degrau subido, um som harmonioso surgia e era levado pelo vento. A escada era tão longa que melodias inteiras eram tocadas na subida e os pássaros aproveitavam para compor belas cantigas.

A menina adorava abrir as janelas de goma de mascar, destacar delas alguns tabletes, mascar e fazer gigantescas bolas para soprar janela afora, vê-las desaparecer ao longe… No imenso jardim de trufas sortidas que tinha no horizonte.

Mas, existia um lugar da casa que a linda menina amava. Esse lugar era o seu quarto, que além dos doces, também era repleto de brinquedos. A cama era feita de bonecas de pano fofinhas e o guarda – roupa era feito de livros. Ali guardava todos os seus vestidos encantados.

Lá do alto, a doce menina observava tudo o que acontecia aqui embaixo, pois precisava escolher sua nova família e transformar seu novo lar. Por diversas vezes, ela se transformava em borboleta e batia as suas pequenas asas para transitar aqui embaixo.

Ao encostar no seu travesseiro, preenchido de bons sonhos, a menina relembrou a sua última viagem à Terra.

Enquanto batia as suas asas lá por baixo, viu um casal apaixonado e resolveu pousar próximo a eles. Um sentimento bom invadiu o coraçãozinho de Aleide.

– Rafaella e Ronei seriam perfeitos para um pai e uma mãe – pensou Aleide, enquanto ouvia a conversa do casal.

A conversa fora interrompida por crianças que brincavam de roda, pega-pega, esconde-esconde… Tudo com tanta alegria e união que logo Aleide desejou brincar com elas. A esperta menina gostou tanto que até decorou os nomes deles: Gastão, Frederick, Renato, Paulo Gilberto, Rute Fernanda e Analu. A pequena Aleide, disfarçada de borboleta, antes de retornar para o Mundo da Lua, pôde ver ainda todos os outros membros daquela família especial: tios, avôs, avós, bisas e amigos queridos.

– Escolhi onde quero nascer! – gritou alegre e decidida.

O seu grito ecoou por todo o Mundo da Lua.

E assim aconteceu!!!

A doce e querida Aleide entrou num lindo casulo cor-de-rosa e transformou-se numa pequena sementinha na barriguinha de Rafaella.

Aleide Lua renasceu na Terra em um país chamado Brasil, em uma cidade chamada Salvador.

Eram doze horas e trinta e oito minutos do dia trinta e um de maio de dois mil e catorze, quando as mãos de Drº Elziro – homem muito cuidadoso e querido por seus familiares – trouxeram-na a este mundo. Ela não enxergava direito, mas podia ouvir a alegria que vinha dos seus novos avós, tios e dos amigos especiais de seus pais. Alguém gritou:

-Nasceu!!!

Desde o seu nascimento, notara o amor que todos destinavam a ela, e de lá foi direto visitar alguém que se tornaria sua amiga confidente e que com frequência iria visitá-la, a encantadora Drª Márcia Amorim. Ela sempre cuidava de Aleide Lua, com muito zelo.

Quando finalmente começou a enxergar direito o mundo, a pequena Aleide Lua conseguiu identificar as vozes de todos os que a paparicavam o tempo todo. E confirmou que havia feito a escolha certa.

Aleide Lua está feliz em saber que na Terra existe um lugar tão especial, quanto o Mundo da Lua.

Uma outra festa que também adoro da Jamily é a Festa de Dinossauro.

Ficha Técnica:
Decoração: Kadosh Festas
Fotografia: Brenda Pereira
Filmagem: ZM Filmes
Bolo: Fadja Monteiro
Convite, Cardápio , personalizados e identidade visual: Carol Andrade
Chocolateria artística: Petit Goumet
Plotagem: Ativa Comunicação Visual
Balões: Cristiano Lima
Animação: Tia Carla
Suportes: Loc Decor
Personagem: Corujices Atelier
Plotagem: Ativa Comunicação visual
Cadeiras e tampos espelhados : Seleto
Carrinhos Bistrô: Fragmentos Antiguidades
Lembranças: Gil Felizardo
Sandálias: Pé de Noiva
Texto e correções do conto: Ewerton, Luciana e Rafaela

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
YouTube
Se inscreva!