Festas
11 maio 2016

Festa Infantil: Fundo do Mar

Festa Infantil: Fundo do Mar

Imagem: Kadosh Festas

Hoje é dia de festa e é mais uma linda festa da Kadosh Festas. Quem nos conta tudo é a Jamily.

O amor é mesmo uma escolha! A decisão mais nobre e redentora que podemos ter, amor é doação e renúncia porém o amor por si só é galardoador e somos presenteados com alegria, graça, fé, perseverança, tudo vem num só pacote rsrsrs.

Assim podemos descrever a maternidade ! Dizem que ser mãe é carregar o coração fora do corpo. E acredito que assim o é porque o que nos torna mãe não é o fato de gerar mas o fato de decidir amar com amor maternal!

Vivemos um período chato rsrsrsrs cheio de estereótipos que tentam a auto afirmação maternal , uma disputa ridícula que declara que quem teve parto normal é mais mãe do que quem teve cesáreo e as super, mega, ultra – power mães que resolvem parir por parto humanizado ( não tenho nada contra o parto em si , mas cabe a cada mãe de acordo com seu quadro clínico escolher como fazê-lo sem que isso se torne um julgo ) , um debate tão insano que segrega e rivaliza algo tão lindo e nobre como a maternidade.

Ser MÃE é uma construção e independente de como um filho é concebido seja no ventre ou no coração essa construção é que fará diferença ao longo da vida. A história da Sandra me revelou umas das histórias mais lindas de amor maternal que eu já vi ! Desde sempre o desejo de ser mãe permeou seu coração,quando casou Sandra passou 1 ano tentando engravidar porém sem êxito. Foram dias de frustração até que Deus trouxe o discernimento através da sensibilidade do papai Fredson de que a maternidade também é possível mesmo quando não gestamos. Na semana seguinte eles dirigiram-se ao fórum e iniciaram os procedimentos para entrar com o processo de habilitação à adoção. Foram entrevistados, providenciaram documentos, fizeram cursos e finalmente foram habilitados à adoção e desde então começou o processo de gestação ( fora do ventre ) a expectativa da chegada daquela criança que eles ainda não conheciam, mas que já amavam tanto! Amigos e familiares ansiosos pra chegada dessa criança e sendo canais de benção na vida dessa família, a exemplo de Paula uma amiga pessoal de Sandra que ficou sensibilizada com a história e soube de uma pessoa que estava gerando o 12º filho e queria doá-lo e em silêncio ela entrou em contato com a Comarca de Aquidabã reportando o interesse dessa família em adotá-lo. No dia 25 de Março de 2015 ela recebeu a ligação dessa amiga informando: Sandrinha seu filho nasceu! O sentimento em seu coração era de gratidão e ela só sabia orar , chorar e agradecer a Deus! Foram então à Comarca de Aquidabã assinar o termo de guarda e posteriormente dirigiram-se à maternidade pra buscá-lo recebidos carinhosamente pela equipe médica da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes , do Conselho Tutelar que acompanhou o caso e finalmente esses pais puderam abraçar seu filho João, lindo, saudável e sobretudo AMADO! Ao contrário de uma gestação “normal ” João não tinha prazo pra chegar e eles tiveram que se adaptar rapidamente as suas necessidades mas desde que amigos e parentes souberam que o milagre era concreto tudo foi chegando, roupas, perfume, leite, fraldas, presentes e em uma semana tudo absolutamente tudo foi suprido!

1 ano se passou e João tem crescido cercado de muito amor, vemos traços físicos tão parecidos com seus pais, sobretudo com o papai Fredson que quem não conhece a história jamais cogitaria que ele não foi gerado no ventre de Sandra, acredito que as referências físicas fluem do amor que enche o coração desse pai até transcender e alcançar cada célula do seu filho, sem dúvida uma relação cheia de amor , doação e cumplicidade existente entre eles! Acho que não tinha um tema que definisse tão bem esse amor, intenso, imenso e infinito como o mar!

Somos pequenos demais quando rotulamos, quando estabelecemos limites para a capacidade de amar gerada por Deus , o princípio da adoção é divino e isso é tão óbvio que fomos adotados por Deus através de Cristo! Nada que eu diga consegue externar a grandeza que sinto nesse amor que tem fortalecido e vivificado essa família e constrangido o nosso coração a entender que amor não se rotula simplesmente vive-se!

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
  • Boa reflexão
YouTube
Se inscreva!