Eventos
23 ago 2014

Site Minha Vida promove evento com especialista em obesidade infantil

chat-amil-obesidade-infantil-antes-01

O Minha Vida – maior site de saúde e bem-estar do Brasil – promove no próximo dia 25 de agosto mais uma edição do Minha Vida ao Vivo, destacando um dos problemas que mais preocupam pais e médicos de todo o país: a obesidade infantil. O evento, online, gratuito e com transmissão em vídeo, é dedicado principalmente aos pais e responsáveis que buscam uma rotina de alimentação mais saudável para os seus pequenos. Para tirar as dúvidas dos pais, o evento terá a participação do endocrinologista Mário Kedih Carra, presidente da Abeso (Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica). De acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares, feita pelo IBGE, atualmente uma em cada três crianças no Brasil está pesando mais do que deveria.

Os interessados podem assistir ao evento e esclarecer suas dúvidas com o especialista, acessando a partir das 19h30. Os usuários poderão enviar perguntas para serem respondidas durante a transmissão ao vivo ou logo após o evento pelo chat online. Vale lembrar que os internautas já podem acessar esse endereço eletrônico para enviar as suas perguntas ao endocrinologista Mário Kedih Carrapor por meio do chat. O evento Minha Vida ao Vivo – Obesidade Infantil faz parte do programa educativo “Combate à Obesidade Infantil”, uma iniciativa do Minha Vida em parceria com a Amil.

Sobre o programa educativo “Combate à Obesidade Infantil”

O programa “Combate à Obesidade Infantil” foi elaborado pelo Minha Vida com a participação da endocrinologista Maria Edna de Melo, da Abeso, o pediatra Sylvio Renan Monteiro de Barros, da Sociedade Brasileira de Pediatria e a nutricionista Helen Lopes, do Hospital das Clínicas (SP). O programa educativo é gratuito e tem 12 semanas de duração com informações e atividades enviadas por email que contribuem para as famílias mudarem os hábitos que favorecem a obesidade infantil. Além de combater, o objetivo do programa é prevenir a obesidade infantil. Por isso, é importante até mesmo para pais, cujos filhos não estão acima do peso, mas possuem hábitos pouco saudáveis e enfrentam problemas com o sedentarismo.

Para participar do Programa de Combate à Obesidade Infantil basta fazer sua inscrição online no link: http://www.minhavida.com.br/familia/materias/17526-programa-de-combate-a-obesidade-infantil-entenda-como-funciona?barraciclo=101.

Abaixo, orientações que o programa garante aos seus usuários:

# Como calcular o IMC para descobrir se a criança está na faixa de normalidade, sobrepeso ou obesidade;
# Como perceber a influência dos hábitos da família nos hábitos alimentares das crianças;
# Identificar as calorias vazias dos alimentos e como isso está mais presente em alimentos industrializados;
# Identificar as pegadinhas dos rótulos dos alimentos, como as quantidades por porções e a gordura trans escondida;
# Identificar se as crianças passam muito tempo sem se movimentar além de estimular a criança a se exercitar e os pais se exercitarem junto com os filhos;
# Reduzir o consumo em excesso de bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos industrializados;
# Reduzir o consumo de açúcar;
# Aprender a dizer “não” e impor limites;
# Identificar a relação da criança com a comida;
# Ensinar como montar uma lancheira saudável;
# Identificar se algum problema de saúde da criança interfere na obesidade;
# Aprender a associar momentos prazeroso em família com alimentação saudável.

Serviço:
Minha Vida ao Vivo – Obesidade Infantil
Quando: 25/8/2014, a partir das 19:30 horas.
Participação: endocrinologista Mario Carra, presidente da Abeso.
Transmissão: plataforma Hangout do Google
Link do evento:

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
YouTube
Se inscreva!