Eventos
02 out 2014

Como antigamente Palhaço Topetão traz brincadeiras como no “tempo dos avós”

Palhaço Topetão

Palhaço Topetão

Bolinha de gude, brincar com os amigos, imitar os super-heróis, empinar pipa, etc., são brincadeiras que muitas crianças deixaram de lado nos dias atuais, e para mostrar o encanto e a beleza, que era tão comuns nos tempos dos avós, que nasceu o palhaço Topetão.

A vontade de trazer ao público infantil o mundo encantador e lúdico do circo é o que move o trabalho desse personagem tão querido, com cara de super-herói e as peripécias de um palhaço multifacetado.

Renato Ferreira (o criador e artista por trás do Topetão) busca priorizar a qualidade artística, sem deixar de lado as brincadeiras sócio-educativas, música, arte circense e o mais importante para o palhaço, rir de si mesmo.

A Trajetória da carreira deu-se através dos espetáculos grandiosos em circos, teatros e shows. Se apresentando em diversos lugares do Brasil e no Exterior em Parques e navios da Europa, como Phantasialand 1991 a 1992 (Kohl- Alemanha), Europapark,1993 a 1997 (Alemanha-Freiburg), Silja line ( Suécia-Stockholm) onde o personagem adquiriu uma grande experiência em shows e grandes espetáculos na Europa.

Voltando ao Brasil em 1999, iniciou uma parceira na Rede Globo de Televisão, fazendo parte do Programa Xuxa Park na TV Globo, Topetão se apresentava com sua trupe, eles o acompanhavam no palco do programa, que além de dinamizarem a arte circense, mostravam ousadia, inventando truques e jogos lúdicos aplicados ao dinamismo exigido pela televisão.

Durante dois anos foi o apresentador do Programa dominical Circo do Topetão na Rede Record, pela manhã (2004 / 2005). Junto com sua trupe de artistas circenses e com seus bonecos gigantes, Topetão cantava as músicas de seu CD, recebia convidados famosos do cenário musical brasileiro.

Nas gravações externas, fazia reportagens sobre lugares e pessoas interessantes do Rio de Janeiro. Todas as matérias acabavam sempre com um clipe musical divertido e educativo sobre o tema abordado.

Em Outubro de 2011, Topetão iniciou a parceria com a Gravadora Som Livre que resultou no 2º DVD – Circo de Brincar 1 e em 2012 no 3º DVD Circo de Brincar 2. Com clipes, quadros musicais, histórias do palhaço e de sua trupe, que por diversas vezes, é interrompido por um mágico preguiçoso e convencido, que passa por cima de tudo e de todos para se dar bem.

Agora em 2014 foi a vez de se aventurar no mundo literário, Topetão lançou o livro “Teco-Teco na Bola de Gude”, onde através de uma linguagem simples e com rimas, conta para as crianças diversas aventuras inesquecíveis ao lado dos seus amigos. Vale lembrar que esse é o primeiro de uma série de livros.

Atualmente o “Circo do Topetão” está em turnê no Rio de Janeiro, no estacionamento do Extra de Pilares (Av. Dom Hélder Camara 6350, Pilares). As apresentações acontecem durante todo o mês de outubro às sextas 20h, Sáb e Dom 18:00h e 20:00h. Ingressos, preços populares: R$ 25,00 (adulto) R$15,00 (criança).

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Bom dia
YouTube
Se inscreva!