Diversos
26 out 2015

Um senhor estagiário – Algumas lições

Um senhor estagiário - Algumas lições

Esse final de semana fui assistir o filme, O senhor estagiário, estava doida para ver esse filme e com apenas 5 minutos de filme já estava feliz em ter ido ver e simplesmente impossível naquele momento não lembrar da minha trajetória e de várias mães empreendedoras.

Não pensem que estou maluca, o filme realmente trata de um estagiário da terceira idade, mas algumas reflexões que ele faz no início do filme já fiz algumas vezes na minha vida e acredito que você também já tenha feito e por isso resolvi escrever um pouco sobre o filme.

Algumas frases não saíram da minha cabeça e quero compartilhar com vocês.

“Aposentadoria é um exercício contínuo e incansável de criatividade. Tentei ioga, aprendi a cozinhar, comprei plantas, tive aulas de Mandarim. Apenas sei que tenho um vazio no meu peito e preciso preenchê-lo”.

Quando escutei essa frase me veio a primeira sensação de vazio no peito depois que parei de trabalhar para ficar com as crianças. Nessa época só tinha a Luisa. Como é importante preencher esse vazio do peito que só pode ser preenchido por nós mesmas. Como é difícil fazer escolhas…

“Aqui estou, me inscrevendo para ser um de seus estagiários. Quero a interação, a animação. Quero ser necessário“.

Esse quero ser necessário é bom demais! Qual o legado você quer deixar nessa vida, como você gostaria de ser lembrado? Não sou uma expert em empreendedorismo como várias pessoas que conheço mas essa frase é tudo e mais um pouco. Se fazer necessário no mundo de hoje…

Fora os ensinamentos de Ben, não posso esquecer de citar o exemplo de empreendedorismo de Jules Ostin. Acho o filme imperdível e espero que vocês também gostem!

Para terminar um depoimento de um dos roteiristas do filme: “Ben entra para empresa pensando que tem muito a aprender mas acontece exatamente o contrário. Todos querem aprender com ele”.

Nunca é tarde para aprender e ensinar…
Nunca é tarde para se escrever uma nova história…

Assista ao Trailer:

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
2 Comentários
  1. Gabriela
    17/11/15 - 10h42

    To doida pra assistir esse filme! É sempre bom tirar boas lições no cinema! Achei essa notícia aqui que fala um pouco sobre ensinar valores também para os pequenos

    http://tresamigosead.com.br/blog/educacao-dos-filhos-coragem/

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
YouTube
Se inscreva!