Diversos
31 dez 2014

Superstições de Ano Novo

Feliz-Ano-Novo

Comece o ano de 2015 renovando as suas energias, e para isso nessa época do ano começamos a ler várias matérias e a ver vários programas sobre superstições a serem seguidas. E você acredita em superstição? Faz alguma?

Confesso que a única superstição que tenho é rezar na hora da virada, ela ocorre de maneira muito natural e naquele momento agradeço o ano que passou e, claro começo a fazer os pedidos para o ano que se inicia. Não tenho o hábito de usar branco, mas é claro que gosto de estar com meus filhos bem pertinho e sempre me emociono.

Pesquisei algumas superstições para dividir com vocês e quem tiver alguma legal compartilha aqui no blog. Desejo a todos um Feliz 2015, de muita saúde, paz, amor, prosperidade…costumo dizer que desejo sempre muita saúde e fé porque sem essas duas coisas não somos nada!

Superstições:

1. Sementes de Romã
Quer ter um bebê em 2015? Tente comer algumas sementes de romã. A fruta é um símbolo de abundância e algumas culturas dizem que ajuda quem quer ter um filho.

2. Uvas
Na Espanha, as pessoas têm costume de comer 12 uvas à meia-noite, uma para cada batida do relógio. O objetivo é comê-las antes do início do novo ano. Alguns acreditam que a doçura de cada uva prevê como cada mês será. Por exemplo, se a terceira uva é amarga, março pode ser um mês difícil. A tradição começou em 1909, quando houve uma grande produção da fruta no país.

3. Grãos
Grãos, como por exemplo a a lentilha, se assemelham a moedas. Em muitos países as pessoas os comem para ganhar dinheiro e ter um próspero Ano-Novo. Alguns dizem que também dá sorte comer uma ervilha para cada dia do ano.

4. Louro
Guarde na carteira uma folha de ouro, para atrair dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída.

5. Pular ondinhas
Se você vai passar o Réveillon na praia, não deixe de pular as 7 ondinhas, fazendo um desejo para cada uma. Quando terminar, afasta-se aos poucos, andando de costas, sempre encarando o mar. Só vire-se de costas para o oceano quando sair completamente da água. Assim, você deixará toda a energia negativa no ano que passou.

6. Usar roupa branca
O branco representa luz, pureza e bondade.

Superstições no Mundo:

1. Dinamarca
Quer saber quem é seu amigo e continuará sendo no próximo ano? Faça como os dinamarqueses: guarde comida durante o ano e, na noite de Réveillon, deixe-a na porta da casa de quem você mais gosta. Detalhe: com prato e tudo. Se, em 1o de janeiro, você encontrar muita louça na sua soleira, é sinal de que tem muitos bons relacionamentos.

2. Canadá

Tá pensando em parar de fumar, economizar grana ou começar uma dieta no novo ano, mas não sabe se conseguirá cumprir a meta? Os canadenses têm um jeito divertido de fazê-lo manter a palavra. No dia 1o de janeiro, eles mergulham nas águas geladas em troca de promessas de amigos ou familiares. É o chamado “mergulho do urso-polar”.

3. Finlândia

Virada de ano é hora de olhar para a frente. Se você quiser prever o que vai acontecer nos próximos 365 dias, experimente a superstição dos finlandeses. Eles derretem um pedaço de estanho e jogam na água fria para solidificá-lo novamente. Aí, tentam interpretar as figuras que se formam – elas indicariam futuros eventos. Difícil é achar estanho dando sopa por aí…

4. Japão

Na Terra do Sol Nascente, a criançada fica ansiosa em dezembro por causa do Réveillon, e não do Natal. É tradição por lá dar dinheiro aos pequenos. Para alguém no colegial, por exemplo, o valor pode ficar entre 5 mil e 10 mil ienes (o equivalente entre R$ 130 e R$ 260). E todo mundo manda cartões de felicitação para pessoas queridas.

5. Escócia

Lá, a celebração se chama Hogmanay, nome de um biscoito de aveia dado às crianças nessa época. A receita para passar o novo período no azul é prestar atenção na primeira pessoa a entrar na sua casa após a meia- noite. Estranhos, por exemplo, trazem uma influência positiva para suas finanças! Essa crença também é comum no norte da Inglaterra.

Fonte: Mundo Estranho

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
YouTube
Se inscreva!