Receitas
21 jun 2016

Receita: Pudim de 2 Ingredientes

Receita: Pudim de 2 Ingredientes

Receita: Pudim de 2 Ingredientes (Ana Maria Braga)

Hoje é dia de receita no blog e resolvi seguir na linha do Pudim! No programa da Ana Maria depois da eleição do melhor pudim do Brasil teve a revelação de um pudim com apenas 2 ingredientes. Ainda não fiz aqui em casa, mas a maioria das pessoas que comentou o pudim na televisão falou que é delicioso. Num outro programa escutei uma pessoa falando que o Pudim é gostoso, mas que não tem gosto de pudim. Será?

Vou compartilhar a receita com vocês, mas quem gosta de pudim deve experimentar o meu brigadeirão de microondas que é uma MARAVILHA! Vamos a receita do pudim de 2 ingredientes.

Ingredientes:
– 1 1/2 lata de leite condensado (600 g)
– 3 copos de iogurte natural sem sabor (510 g)

Calda
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1/2 xícara (chá) de água
– 1 colher (chá) de vinagre branco

Modo de Preparo:
Calda – Em uma forma de pudim (16 cm X 7 cm de altura) coloque 1 xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água, 1 colher (chá) de vinagre branco e misture. Leve ao fogo médio até ferver, ficar com cor de caramelo e em ponto de fio. Retire do fogo e espalhe a calda por toda a forma. Reserve.

Pudim – Coloque em um liquidificador 1 ½ lata de leite condensado, 3 copos de iogurte natural sem sabor e bata bem até ficar homogêneo. Desligue o liquidificador e passe a mistura por uma peneira. Transfira a mistura para a forma de pudim (reservada acima) e leve para assar em forno alto preaquecido 200°C por cerca de 45 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Leve para gelar. Retire da geladeira, desenforme e sirva.

Fonte: Programa Ana Maria Braga

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Lindo demais
  • Feliz dia dos avós 💖💖
YouTube
Se inscreva!