Receitas
22 nov 2016

Receita: Bolo de Milho Verde

Receita: Bolo de Milho Verde

Ingredientes
4 espigas de milho verde
meia xícara (chá) de óleo
1 lata de Leite MOÇA®
3 ovos
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
meia colher (sopa) de açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparo
Retire os grãos de milho da espiga, fazendo cortes rente ao sabugo. Bata no liquidificador com meia xícara (chá) de água. Depois passe por uma peneira. Recoloque o creme de milho no liquidificador. Junte o óleo, o Leite MOÇA e os ovos e bata bem. Em uma tigela, despeje essa mistura, acrescente a farinha e misture bem. Por último, acrescente o fermento em pó e misture. Despeje a massa em uma forma redonda de furo central e leve ao forno médio alto (200 °C), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até que, espetando um palito na massa, este saia limpo. Retire do forno. Quando estiver morno, desenforme e polvilhe o açúcar de confeiteiro e sirva a seguir.

Dicas
– O milho verde fresco pode ser substituído por 2 latas de milho em conserva escorrida (400g).
– Se desejar, você pode adicionar à massa 100g de coco seco ou 250g de coco fresco ralado.
– Para um sabor de milho mais forte, prepare o bolo sem coar o bagaço. Nesse, caso, basta bater o milho com o restante dos ingredientes no liquidificador. Não é necessário peneirar a massa, nem adicionar a água que seria utilizada para processá-lo.

Fonte: Site Nestle

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Novidades Nestlé!! A nestlé tem duas novidades perfeitas para deixar seu café da manhã ainda mais gostoso: as granolas Crocantes Nescau e Cheerios!!!!
Amei meu presskit! Muito obrigada
#nestlebrasil #nestle #granolacrocantenescau #granolacrocantecheerios
  • Bom dia
  • Boa noite
  • A Baby Gym é a 1a Academia para Bebês.
Na 'academia' as atividades acontecem em forma de brincadeiras para possibilitar o melhor desenvolvimento motor, sensorial, emocional e social do bebê e da criança. As atividades são feitas com a participação de um acompanhante (mãe, pai, baba, vó...) para que os mesmos além de participarem desse desenvolvimento, darem continuidade ao estímulo em casa. @meubabygym.niteroi
YouTube
Se inscreva!